O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Industrial
  4. Brasil
  5. CASACINCO
  6. 2016
  7. Complexo Fabril para Multinacional do Setor de Óleo e Gás / CASACINCO

Complexo Fabril para Multinacional do Setor de Óleo e Gás / CASACINCO

  • 05:00 - 20 Novembro, 2017
Complexo Fabril para Multinacional do Setor de Óleo e Gás / CASACINCO
Complexo Fabril para Multinacional do Setor de Óleo e Gás  / CASACINCO, © Paula Morais
© Paula Morais

© Paula Morais © Paula Morais © Paula Morais © Paula Morais + 39

  • Autores

    Boris Madsen Cunha, Ricardo Alberti, Rogerio Shibata, Jussara Specian, Rosiana Sant’Ana
  • Equipe

    Boris Madsen Cunha, Ricardo Alberti, Rogerio Shibata, Jussara Specian, Rosiana Sant’Ana, Thiago Maso, Hermínio Pagnoncelli, Humberto Carta, Andrea Koga, Lucas Fuson, Robson Andrighetti, Fabio Henrique Conceição
  • Arquitetura de Interiores

    DM + AM
  • Paisagismo

    Fabio Henrique Conceição
  • Sustentabilidade

    Petinelli
  • Mais informações Menos informações
© Paula Morais
© Paula Morais

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este complexo fabril nasceu da necessidade do cliente de modernizar e duplicar sua capacidade de produção anteriormente instalada em Curitiba.

© Paula Morais
© Paula Morais

O master plan para ocupação da área foi desenvolvido em parceria com o escritório norueguês DARK Arkitekter, que atende o cliente em nível mundial. As etapas subsequentes, dos estudos preliminares até a compatibilização, foram desenvolvidos e coordenados pela CASACINCO.

Implantação
Implantação

O complexo é composto por um site industrial de cerca de 42.000 m2 de área construída, separados em diversos edifícios fabris, e uma área corporativa de aproximadamente 11.000 m2 construídos.

Diagrama
Diagrama

Os edifícios fabris, em estrutura metálica pré-fabricada, com fechamentos laterais em painéis isotérmicos, abrigam diversas instalações de alta tecnologia, para produção e teste de componentes submarinos de exploração de óleo e gás.

© Paula Morais
© Paula Morais

O edifício corporativo, também em estruturas metálicas e fechamentos em painéis de alumínio composto e vidro, acomoda todos os setores administrativos da empresa. É composto por apenas 3 pavimentos, organizados ao redor de um átrio central coberto de cerca de 25 x 30 m de vão. Os dois pavimentos superiores são destinados a escritórios e áreas coletivas de trabalho, sendo que o térreo forma um grande ambiente de acesso e convívio, com lounges, refeitórios e áreas comuns, de uso de todos os funcionários do complexo.

© Paula Morais
© Paula Morais

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Complexo Fabril para Multinacional do Setor de Óleo e Gás / CASACINCO" 20 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883660/complexo-fabril-para-multinacional-do-setor-de-leo-e-gas-casacinco> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.