Complexo Fabril para Multinacional do Setor de Óleo e Gás / CASACINCO

Complexo Fabril para Multinacional do Setor de Óleo e Gás  / CASACINCO - TijoloComplexo Fabril para Multinacional do Setor de Óleo e Gás  / CASACINCO - Porta, Fachada, JanelaComplexo Fabril para Multinacional do Setor de Óleo e Gás  / CASACINCO - VigaComplexo Fabril para Multinacional do Setor de Óleo e Gás  / CASACINCO - Cadeira, Vidro, JanelaComplexo Fabril para Multinacional do Setor de Óleo e Gás  / CASACINCO - Mais Imagens+ 34

São José dos Pinhais, Brasil
  • Arquitetos: CASACINCO; CASACINCO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  53000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Paula Morais
  • Autores: Boris Madsen Cunha, Ricardo Alberti, Rogerio Shibata, Jussara Specian, Rosiana Sant’Ana
  • Equipe: Boris Madsen Cunha, Ricardo Alberti, Rogerio Shibata, Jussara Specian, Rosiana Sant’Ana, Thiago Maso, Hermínio Pagnoncelli, Humberto Carta, Andrea Koga, Lucas Fuson, Robson Andrighetti, Fabio Henrique Conceição
  • Arquitetura De Interiores : DM + AM
  • Paisagismo : Fabio Henrique Conceição
  • Sustentabilidade : Petinelli
  • Arquiteto Responsável: Boris Madsen Cunha
  • Cidade: São José dos Pinhais
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Complexo Fabril para Multinacional do Setor de Óleo e Gás  / CASACINCO - Janela, Porta
© Paula Morais

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este complexo fabril nasceu da necessidade do cliente de modernizar e duplicar sua capacidade de produção anteriormente instalada em Curitiba.

Complexo Fabril para Multinacional do Setor de Óleo e Gás  / CASACINCO - Fachada
© Paula Morais

O master plan para ocupação da área foi desenvolvido em parceria com o escritório norueguês DARK Arkitekter, que atende o cliente em nível mundial. As etapas subsequentes, dos estudos preliminares até a compatibilização, foram desenvolvidos e coordenados pela CASACINCO.

Implantação

O complexo é composto por um site industrial de cerca de 42.000 m2 de área construída, separados em diversos edifícios fabris, e uma área corporativa de aproximadamente 11.000 m2 construídos.

Diagrama

Os edifícios fabris, em estrutura metálica pré-fabricada, com fechamentos laterais em painéis isotérmicos, abrigam diversas instalações de alta tecnologia, para produção e teste de componentes submarinos de exploração de óleo e gás.

Complexo Fabril para Multinacional do Setor de Óleo e Gás  / CASACINCO - Viga
© Paula Morais

O edifício corporativo, também em estruturas metálicas e fechamentos em painéis de alumínio composto e vidro, acomoda todos os setores administrativos da empresa. É composto por apenas 3 pavimentos, organizados ao redor de um átrio central coberto de cerca de 25 x 30 m de vão. Os dois pavimentos superiores são destinados a escritórios e áreas coletivas de trabalho, sendo que o térreo forma um grande ambiente de acesso e convívio, com lounges, refeitórios e áreas comuns, de uso de todos os funcionários do complexo.

Complexo Fabril para Multinacional do Setor de Óleo e Gás  / CASACINCO - Tijolo
© Paula Morais

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São José dos Pinhais, Paraná, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Complexo Fabril para Multinacional do Setor de Óleo e Gás / CASACINCO" 20 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883660/complexo-fabril-para-multinacional-do-setor-de-leo-e-gas-casacinco> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.