O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Educacional
  4. Quênia
  5. The Scarcity and Creativity Studio
  6. 2017
  7. Centro Educativo Eco Moyo / The Scarcity and Creativity Studio

Centro Educativo Eco Moyo / The Scarcity and Creativity Studio

  • 17:00 - 23 Novembro, 2017
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Centro Educativo Eco Moyo / The Scarcity and Creativity Studio
Centro Educativo Eco Moyo / The Scarcity and Creativity Studio, © SCS
© SCS

© SCS © SCS © SCS © SCS + 28

  • Arquitetos

  • Localização

    Kilifi District, Quênia
  • Equipe de Projeto

    Mina-Matilde Håøya, Kevin Benny Kuriakose, Seppe Claes, Lena-Marí Nordli, Laura Brasé, Miquel Benedito Ribelles, Katherine Bylett, Bao Trung Mai, Jingyi “Birdy” Xu, Maria Lagging, Bianca Suárez Steckelmacher
  • Área

    200.0 m2
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

    SCS
  • SCS

    Christian Hermansen, Solveig Sandness, Joseph Henry Kennedy Jr, Jan Kazimierz Godzimirski
  • Estrutura

    Felice Allievi (Degrees of Freedom), Solveig Sandness (AHO)
  • Mais informações Menos informações
© SCS
© SCS

Descrição enviada pela equipe de projeto. Eco Moyo é uma organização comunitária educativa em Ezamoyo, na cidade de Kilifi, Quênia, proporcionando educação gratuita baseada na metodologia Montessori para crianças de famílias pobres. A Eco Moyo comprou recentemente um terreno de 5 hectares a meia hora em carro desde o centro da cidade de Kilifi. O terreno possui uma casa e Eco Moyo está construindo a infraestrutura necessária para que seja utilizável como um centro educativo.

Render
Render

Durante o ano de 2017, foram construídas moradias para 20 alunos para os docentes poderem trasladar as operações a nova localidade. O plano de desenvolvimento do Centro Educativo Eco Moyo consta de duas partes:

A primeira é a Escola Primária Eco Moyo que está baseada nos princípios Escolares Verdes e no Método Educativo Montessori. A ênfase está na abordagem prática de cada tema, junto com a ética, a ecologia, a formação no pensamento individual e as habilidades de comunicação.

© SCS
© SCS

A segunda parte é a fazenda Eco Moyo, que será baseada nos Princípios de Permacultura para o cultivo de alimentos, madeira e gado. O objetivo é satisfazer as necessidades de consumo dos estudantes e dos funcionários, enquanto funciona como um lugar de demostração para os nativos e visitantes. Eco Moyo contratou o Estúdio de Escassez e Criatividade, AHO que desenhará e construirá duas salas de aula no novo terreno. O Estúdio (SCS) passou 5 semanas em Eco Moyo construindo as salas de aula para 20 estudantes cada uma, com pergolados adjacentes que sombreiam as áreas de ensino ao ar livre.

Planta - Salas de Aula
Planta - Salas de Aula

Os materiais utilizados foram blocos de pedra coral processados com 1:12 partes de cimento e terra local. Na parte posterior de cada sala de aula uma "parede leve" que está construída de madeira permite a ventilação e a entrada controlada de luz natural. As vigas estão construídas com madeira e são cobertas com chapas onduladas. As coberturas drenam toda a água da chuva em dois grandes tanques na parte posterior. Uma cobertura de tela (ainda não instalada) suspensa abaixo das vigas impedirá que a radiação da cobertura metálica chegue até os usuários.

© SCS
© SCS

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Educativo Eco Moyo / The Scarcity and Creativity Studio" [Eco Moyo Education Centre / The Scarcity and Creativity Studio] 23 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883634/centro-educativo-eco-moyo-the-scarcity-and-creativity-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.