Casa Raj / CSD Office

Casa Raj / CSD Office - Mais Imagens+ 35

Kish, Irã
  • Arquitetos: CSD Office; CSD Office
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  252
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Avandad, Heydari, Hormozgan
  • Cliente: Masoud Rajabi
  • Arquitetos Responsáveis: Iman Memar, Ali Rahi
  • Cidade: Kish
  • País: Irã
Mais informaçõesMenos informações
© Mohammad Hassan Ettefagh

Descrição enviada pela equipe de projeto. No projeto desta casa de fazenda, foram feitos estudos para satisfazer as necessidades espaciais qualitativas e quantitativas de acordo com o estilo de vida e o gosto arquitetônico do cliente, considerando suas experiências com o projeto anterior, sua insatisfação com os espaços internos e sua necessidade de privacidade em todos os espaços da construção.

© Mohammad Hassan Ettefagh

A arquitetura neste projeto teve que cumprir as regras e regulamentos regionais dominantes (regulamentos de urbanização), atender aos requisitos do cliente (construção moderna, conformidade com a arquitetura tradicional iraniana, espaços interiores apropriados) e ser compatível com o clima regional (clima quente e intensa radiação solar). Portanto, o impacto dos fatores acima na arquitetura levou à formação da principal ideia de projeto, que visa principalmente resolver os maiores desafios.

© Mohammad Hassan Ettefagh

Assim, para cumprir os regulamentos de urbanização regional, incluindo a necessidade da existência de telhados inclinados, foram feitos estudos para desenvolver um telhado inclinado de frente para os lados oeste e leste do edifício. Para atender às necessidades do cliente (espaços internos apropriados e conformidade com padrões de privacidade em um edifício moderno):

- Foram feitos estudos durante a etapa de projeto para considerar as necessidades qualitativas e quantitativas do cliente em relação aos espaços interiores e para desenvolver espaços públicos e privados que atendessem às necessidades de privacidade;

Corte A
Corte B

- Durante a concepção da fachada do edifício, foram combinados dois volumes simples para desenvolver uma fachada moderna. Quanto à fachada do edifício, devido a sua proximidade com a rua e à possibilidade de ter uma visão direta dos espaços interiores do exterior, foi estudado o uso de brises de madeira, conhecidos como "Shenashir", que tradicionalmente eram usados na arquitetura da região sul do Irã, para desenvolver uma estrutura de tijolos e alcançar os requisitos de privacidade.

© Mohammad Hassan Ettefagh

As seguintes medidas foram tomadas para garantir a compatibilidade com o clima regional:

- Uso do elemento arquitetônico "Shenashir", que impede a rápida troca de calor (devido ao seu posicionamento entre espaços internos e externos), evita a penetração da intensa luz solar nos espaços interiores, projeta sombra e reduz os níveis de umidade controlando a entrada de ar, direcionando o vento em direção aos espaços internos e fornecendo as condições necessárias para a ventilação cruzada;

Diagrama - Corte

- Posicionamento do máximo de aberturas nos lados sul e norte do edifício para uma ventilação ideal;
- Uso de tijolos na fachada do edifício (devido à sua alta capacidade térmica);
- Uso de cores claras na fachada do edifício;
- Desenvolvimento de estruturas de paredes duplas, a fim de minimizar a troca de calor.

© Mohammad Hassan Ettefagh

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Raj / CSD Office" [Raj Villa / CSD Office] 19 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883617/casa-raj-csd-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.