Residência Entre Jardins / BAM Architects Office

Residência Entre Jardins / BAM Architects Office - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: BAM Architects Office; BAM Architects Office
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  122
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tahsin Baladi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alu Ayric, Chehelsotoon, Kowsar
© Tahsin Baladi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Imagine uma pessoa aposentada que após anos vivendo sob organizações burocráticas quer fechar seus olhos para a vida urbana, segurar uma tesoura em suas mãos e sentir o perfume das uvas que ele mesmo plantou.

Seu refúgio é uma residência em um povoado deserto e quase remoto, próximo da cidade de Isfahan. Tudo é vazio e simples. Seu lar é um lugar para ver e sentir; ver os movimentos rápidos das aves e escutar o silêncio das pedras do deserto. Às vezes, o não construído é mais importante do que o construído.

Nessa residência existe um pátio que pode ser uma testemunha silenciosa de muitas lembranças inesperadas. Agora o entorno construído está interagindo com a natureza, não em sua contradição. É parte dela e para ela! 

© Tahsin Baladi
Diagrama
© Tahsin Baladi

Esse projeto é o resultado de reunir alguns espaços funcionais (banheiro, sala de estar, etc) ao redor de um lugar aberto. Ainda que usar um pátio seja uma solução fundamental para a arquitetura iraniana, recentemente muitas pessoas o descuidam. Tentamos usar um conteúdo histórico (subjetivo) na forma contemporânea (um cubo simples). 

Desde o exterior, o único que poderia ser interessante desta residência é sua simplicidade. Um gesso experimental, que é feito in loco, permeia todas as paredes exteriores e confere uma aparência de adobe. Um estuque branco também recobriu todas as paredes interiores para criar uma camada que receberá obras de arte.

Planta

Dimensão Sustentável

Acreditamos que este projeto poderia de alguma maneira ser sustentável devido ao orçamento limitado (aproximadamente 30.000 dólares) e à distância das grandes cidades, decidimos utilizar materiais e trabalhadores locais. Desta forma, experimentamos novas e antigas técnicas de construção. Agora, os trabalhadores locais podem fazer algo que não poderiam antes disso. Além de tudo, nossa abordagem foi utilizar materiais locais como areia, pedra, palha, etc.

© Tahsin Baladi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Entre Jardins / BAM Architects Office" [Through Gardens House / BAM Architects Office] 17 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883482/residencia-entre-jardins-bam-architects-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.