Um Pavilhão Jardim em Zurique / Oliv Brunner Volk Architekten

Um Pavilhão Jardim em Zurique / Oliv Brunner Volk Architekten - Mais Imagens+ 10

Zurique, Suíça
  • Arquitetos: Oliv Brunner Volk Architekten; Oliv Brunner Volk Architekten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  130
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Contec AG, Kästli, Rametall, Sky-Frame, VELUX Commercial, Viúva Lamego
Mais informaçõesMenos informações
© Christian Brunner

Descrição enviada pela equipe de projeto. O pavilhão está localizado no jardim de uma casa de 1920, envolto por árvores maduras de densa folhagem. A estrutura de dois pavimentos ocupa uma metragem mínima, com seu pavimento superior maior por sobre o térreo menor, em balanço em todas as laterais. Em planta, assume a forma de um pentágono irregular, se encaixando em uma das esquinas do terreno, minimizando a aparência do pavilhão e maximizando as vistas a partir do interior.

© Eliane Rutishauser

O pavimento térreo é uma cozinha e sala de jantar de planta livre, que pode ser aberta em todas as laterais para os jardins do entorno com portas de vidro de correr.

Planta

A única parede da estrutura atua como um tronco oco de uma árvore, e contém o banheiro, depósito e um espaço auxiliar. Ao longo desta parede, um lance de escadas leva ao pavimento superior, utilizado como uma área de estar de planta livre, aberta em todas as laterais com vidros do piso ao teto, maximizando as vistas das árvores e jardim externos. O pavilhão se torna uma casa na árvore.

© Eliane Rutishauser

A posição assimétrica das paredes permite profundidades diferentes dentro do grande espaço. Começando pelo patamar de chegada das escadas e movendo-se no sentido anti horário, o espaço primeiro se amplia e gradualmente vai se tornando menor e mais íntimo, partindo de uma área de trabalho e de estar para uma área de dormir e banheiro.

Corte

Contrastando com as finas esquadrias verticais das portas de correr no térreo, as grandes aberturas também de correr de sky-frame do pavimento superior maximiza as vistas para as copas das árvores do entorno. As janelas de correr abrem todas as cinco esquinas do pavimento superior, fazendo das esquinas loggias, entremeadas entre as folhagens.

© Eliane Rutishauser

O pavilhão se adapta e interage com o entorno, as condições do tempo e as estações, permitindo que seja aberto em uma série de intensidades, conectando os diferentes níveis do jardim de entorno, da grama às copas das árvores.

Planta - Superior

A estrutura do pavilhão é construída inteiramente de concreto aparente moldado in loco. O pavimento superior é apoiado pelo tronco com os serviços de apoio e cinco colunas metálicas. A placa de concreto dobrado que compõe a cobertura é apoiada apenas neste tronco central, assimetricamente em balanço em todas as orientações, abrigando o pavimento superior e liberando o espaço de qualquer outro elemento estrutural.

O pavilhão proporciona um espaço de estar bastante aberto, informal e fora do comum, em consonância com seu entorno. 

© Christian Brunner

Descrição de Produto - O sistema de portas de vidro do piso-ao-teto da Sky-Frame com os perfis das esquadrias mínimos, proporcionam a abertura necessária e vistas sem obstruções para todo o pavimento superior do pavilhão. Utilizando os vidros altamente isolantes Silverstar EN2plus da Glas Troesch com refletância reduzida, as vistas se destacam enquanto protege também os pássaros do entorno, evitando que colidam nos painéis de vidro.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Um Pavilhão Jardim em Zurique / Oliv Brunner Volk Architekten" [A Garden Pavilion in Zurich / Oliv Brunner Volk Architekten] 16 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883312/um-pavilhao-jardim-em-zurique-oliv-brunner-volk-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.