Casa Giz Hollywood / Yuri Vital

Casa Giz Hollywood / Yuri Vital

Casa Giz Hollywood / Yuri Vital - Mais Imagens+ 16

Tibau do Sul, Brasil
  • Arquitetos: Yuri Vital; Yuri Vital
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1359
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nelson Kon
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Apart Áudio, Artkasa, Ello Esquadrias, Haus, Natal Led, Portobello, Simens
  • Construção: Roberto Morais - Podium Construtora
  • Paisagismo: Melissa Sales
  • Cidade: Tibau do Sul
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Nelson Kon

Descrição enviada pela equipe de projeto. Internacionalmente conhecido pela famosa Praia de Pipa, a cidade de Tibau do Sul é um dos principais balneários e um importante polo turístico do Rio Grande do Norte. Tibau do Sul cresceu rapidamente no setor do turismo, e devido seu crescimento geométrico, aliado a ótima qualidade de serviços, atraiu pessoa do mundo todo, e hoje podemos destacar a Pipa como uma das praias mais cosmopolitas de todo o Brasil. Este era o cenário que deveríamos desenvolver uma residência inovadora e única para o cliente que estava apaixonado por esta cidade.

© Nelson Kon
Planta - Superior
© Nelson Kon
Planta - Térreo

Idealizada para ser uma casa exclusivamente de ferias, esta residencia possui características únicas para esta região. O objetivo seria de criar uma casa que tivesse uma enorme área de estar com a maravilhosa vista do mar, sem perder as caracteristicas de uma residência. Sendo assim, criou-se uma área única sem divisão, ou seja, o layout dos mobiliários, mesas, cadeiras, sofás, “Et cetera” iriam fazer este divisão destes ambientes de forma sutil. Assim a casa toda teria uma aplitude magnanima, onde todos os ambientes teriam vista para o belo mar e as famosas falésias de Tibau, algo único e impressionante.

© Nelson Kon

Portanto para descrever esta obra podemos destacar que, a casa é composta de 4 suítes, uma academia, depósitos,lavabos e garagem no nível inferior. Já no pavimento acima temos a cozinha, copa, sala de estar, sala de jantar, saleta, sala de apoio, piscina e a suíte master. A ideia de definir a suite master no pavimento superior seria de que, o cliente tivesse uma casa “térrea” ou seja, todos os ambientes que compõe a casa, estariam no mesmo nível, e somente as 4 suítes de visitas estivesses em outro nível (abaixo), para uma maior privacidade a todos os convidados desta casa.

Corte A e B

Recém construída a casa já acumula um currículo fantástico, onde podemos destacar a sua utilização para as 2 temporadas (2016 e 2017) do programa de televisão MTV, “De Férias com o Ex - Brasil” , a sua premiação do Programa “Aperte ON - SKOL SUMMER HOUSE”, incluindo também as diversas locações para eventos como casamentos de alto padrão e outros eventos exclusivos. Seu currículo atrai muita atenção na cidade de Tibau do Sul, onde cada dia, a casa se torna mais, um marco e referencial para a bela cidade.

© Nelson Kon

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Giz Hollywood / Yuri Vital" [Giz Hollywood House / Yuri Vital] 09 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883194/casa-giz-hollywood-yuri-vital> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.