As Casas Gêmeas / SPASM Design Architects

As Casas Gêmeas / SPASM Design Architects - Mais Imagens+ 41

Alibag, Índia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1142
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Photographix India
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hybec, Kerela Tile Agency, Roof shingles, TRG international, Tata Structura, VitrA, Vitra
  • Arquitetos Responsáveis: SPASM Design Architects
  • Equipe De Projeto: Sangeeta Merchant, Mansoor Kudalkar, Vijjisha Kakka, Noopur Sejpal, Divyesh Kargathra, Sanjeev Panjabi.
  • Construção: Naik and Naik Associates
  • Engenheiros: Rajeev Shah and Associates (Structural)
  • Consultoria De Paisagismo: Kunal Maniar and Associates
  • área Do Terreno: 8100.31 m²
  • Casa 7: Terreno 4047,0 m² / Área Total 511,0 m²
  • Casa 8: Terreno 4047,0 m² / Área Total 557,5 m²
  • Período De Construção: Setembro de 2016 - maio de 2017
  • Cidade: Alibag
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de SPASM Design Architects
Implantação

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os clientes queriam construir duas casas em dois acres de terra. As residências deveriam ser casas de campo para famílias de Mumbai escaparem da agitação urbana. O projeto precisava equilibrar o dinheiro e lucratividade, e capturar a essência do lugar.

Cortesia de SPASM Design Architects

Os dois terrenos compartilhavam um limite em comum, mas possuíam caráter diferente: um deles era plano e com vistas para uma colina verde à oeste, enquanto o outro possuía nove mangueiras maduras.

Cortesia de SPASM Design Architects

A região recebe grande precipitação de chuvas nos meses de monções, de junho à setembro. O resto do ano esta área rural é quente e úmida. As casas tradicionais desta região usualmente apresentam pátio interno, uma vez que a convencional ventilação cruzada funciona melhor nos trópicos. Ambas as abordagens de nossos projetos são casas-pátio, uma delas é uma estrutura térrea que abraça um pátio, e outra é semelhante, mas de dois pavimentos.

Planta Térreo Casa 7
Corte Casa 7 Section

Casa 7

Fechada por uma parede de adobe vermelho com três metros de altura que atua como uma base, como é comum no Cinturão de Raigad. Esta parede tem uma grande abertura com vistas para as colinas e campos ao longe, com 12 metros de largura, sobreposta por uma piscina azul formando um primeiro plano para a vista verdejante. Todo o pátio é ladeado com uma varanda de 3 metros de largura, permitindo a circulação protegida entre os quartos. A piscina torna-se de certa forma, o limiar entre o pátio e o resto do terreno.

Cortesia de SPASM Design Architects
Cortesia de SPASM Design Architects

Casa 8

A varanda aqui possui 1,5 de largura, o pátio menor, e os quartos são como pérolas unidas por um fio, que costuram as mangueiras no layout geral, aumentando o a sensação de um bosque, escondendo e revelando. As brisas passam por tijolos de jaalis - semelhantes ao cobogó - o piso da varanda também é tijolo de terracota, proporcionando um resfriamento visual e tátil.

Planta Primeiro Pavimento Casa 8
Fachada Norte Casa 8
Cortesia de SPASM Design Architects
Cortesia de SPASM Design Architects

Espera-se que os futuros habitantes desfrutem do céu, das brisas que sopram por sobre as águas, o movimento do sol, as sombras das árvores e o cheiro de chuva fresca na terra.

Cortesia de SPASM Design Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "As Casas Gêmeas / SPASM Design Architects" [The Twin Houses / SPASM Design Architects] 12 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883079/as-casas-gemeas-spasm-design-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.