Casa Sinkhuis / Slee & Co Architects

Stellenbosch, África do Sul
  • Arquitetos: Slee & Co Architects; Slee & Co Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  780
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alutech, Alutech Windows, Colorbond, Coroleum, Focus
  • Styling : René Slee
  • Arquitetos Responsáveis: Johann Slee
  • Cidade: Stellenbosch
Mais informaçõesMenos informações
© Will Punt - Peartree Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. O desafio era simples: criar uma casa onde se está constantemente ciente das belas montanhas do entorno, principal razão por ter abandonado o agito da vida urbana.

Enquanto arquiteto e cliente, pude explorar minha intensa apreciação por nossas honestas estruturas rurais locais, e utilizá-las como inspiração para nossa nova casa. A simplicidade das funcionais estruturas corrugadas encontradas em todas as áreas rurais da África do Sul e o honesto uso dos materiais locais rústicos.

© Will Punt - Peartree Photography

A casa é projetada em uma propriedade na fronteira com uma Reserva Natural, e nas margens históricas do Rio Eerste, o que permite vistas sem obstruções para a copa das árvores e as belas montanhas que envolvem Stellenbosch.

© Will Punt - Peartree Photography

O projeto consiste de quatro estruturas onduladas conectadas com paredes de pedra local kraal. A estrutura metálica é cuidadosamente posicionada para usufruir da orientação norte, maximizar as vistas para as montanhas e proteger dos ventos do Cabo. O posicionamento e tamanho das aberturas são determinados pela altura das montanhas em frente, as paredes em pedra esculpidas e anguladas para destacar as vistas e criar pátios protegidos.

© Will Punt - Peartree Photography

A grande escala das paredes de vidro desaparecem nas aberturas das pedras, transformando as áreas de estar em grandes varandas abertas. A casa flutua em um grande área de vegetação rasteira selvagem e nativa, junto à borda da Reserva Natural e ao sul, com uma varanda aberta voltada para a horta: a antiga quadra de tênis convertida em uma área de cultivo.

Planta - Térreo

Os acabamentos de baixa manutenção são utilizados em todo o projeto. Atenção especial foi dedicada à orientação norte e ao isolamento de todo o conjunto, otimizando o uso de sistemas de energias passivas na cobertura e nas paredes. Painéis solares instalados na cobertura aquecem a água para o uso da casa e piscina durante o inverno.

© Will Punt - Peartree Photography

"É como morar numa fazenda, com nossas vistas cuidadosamente planejadas para sentir que não existe ninguém em torno de nós."

© Will Punt - Peartree Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Sinkhuis / Slee & Co Architects" [Sinkhuis House / Slee & Co Architects] 08 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883058/casa-sinkhuis-slee-and-co-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.