O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Austrália
  5. Luigi Rosselli
  6. 2017
  7. Residência Sticks & Stones / Luigi Rosselli

Residência Sticks & Stones / Luigi Rosselli

Residência Sticks & Stones / Luigi Rosselli
Residência Sticks & Stones / Luigi Rosselli, © Justin Alexander
© Justin Alexander

© Justin Alexander © Jane McNeill © Jane McNeill © Justin Alexander + 30

Descrição enviada pela equipe de projeto. Hunters Hill é uma atraente e histórica península que se encontra entre os rios Parramatta e Lane Cove, na costa norte do porto de Sydney. O subúrbio, um precursor do movimento da cidade jardim, foi subdividido no século XIX e ocupado com mansões de arenito e cabanas de madeira vitorianas com grandes jardins e parques particulares que contêm árvores centenárias.

© Justin Alexander
© Justin Alexander

Era natural escolher como materiais a pedra e a madeira para construção de uma nova casa na borda de um desses parques particulares. O arenito de Sydney tem um tom levemente amarelado que escurece e se torna mais interessante com o passar do tempo. Os materiais atemporais proporcionam uma paleta de cores quentes em uma construção contemporânea.

Por trás das paredes de arenito escondem-se os caixilhos mínimos das grandes janelas com vidro duplo (Skyframe). As lajes de concreto protendido estão em balanço com um leve apoio de pilares de aço para cobrir a varanda principal do jardim. Por trás de persianas verticais de madeira, as janelas curvadas se estendem de piso a teto.

© Justin Alexander
© Justin Alexander

Pensado para uma vida familiar desimpedida e relaxada, o projeto da casa é muito simples e bastante cartesiano em termos de plantas, a não ser por uma parede sinuosa que sobressai em direção à rua. Cada cômodo se abre a uma varanda ou ao jardim através de grandes portas de vidro que deslizam sobre rodas, o que faz com que seja possível sair do ambiente interno sem perceber os limites. Além disso, o movimento é fluido da entrada à sala de estar de planta livre, enquanto apenas se nota a porta de madeira de piso a teto que, quando está aberta, fica totalmente escondida na parede, mas quando se fecha completamente separa a área aberta do resto da casa.

Planta - Térreo
Planta - Térreo

Todo esse maquinário moderno para uma vida fácil poderia chegar a ser estéril ou desinteressante, sem um lado oculto: ao tomar as escadas para o subsolo, encontra-se um pavimento subterrâneo que abriga uma coleção de carros, um cinema, um escritório e uma adega.

© Justin Alexander
© Justin Alexander

A arquiteta do projeto, Jane McNeill, conseguiu produzir uma série de desenhos perfeitamente detalhados que não demandaram visitas à obra nem perguntas por parte do construtor para executa-los.

© Edward Birch
© Edward Birch

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Luigi Rosselli
Escritório
Cita: "Residência Sticks & Stones / Luigi Rosselli" [Sticks & Stones Home / Luigi Rosselli] 11 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883002/residencia-sticks-and-stones-luigi-rosselli> ISSN 0719-8906