Casa em Molco / Cristián Axl Valdés

Casa em Molco / Cristián Axl Valdés - Imagem 1 de 21Casa em Molco / Cristián Axl Valdés - Imagem 3 de 21Casa em Molco / Cristián Axl Valdés - Imagem 6 de 21Casa em Molco / Cristián Axl Valdés - Imagem 7 de 21Casa em Molco / Cristián Axl Valdés - Mais Imagens+ 16

Molco, Chile
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  120
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arauco, Cintac®, Dynal
Casa em Molco / Cristián Axl Valdés - Imagem 2 de 21
© Natalia Franco

Descrição enviada pela equipe de projeto. Construir no sul do Chile implica em projetar de cima para baixo (como fazem os engenheiros). Portanto, toda a ambição e esforço colocado nesta residência foi a de construir uma cobertura, tão extensa como fosse possível.

Casa em Molco / Cristián Axl Valdés - Imagem 7 de 21
© Leo Basoalto
Casa em Molco / Cristián Axl Valdés - Imagem 16 de 21
Planta
Casa em Molco / Cristián Axl Valdés - Imagem 9 de 21
© Leo Basoalto

Assim, uma grande cobertura metálica é suportada por uma série de pilares de madeira que compõem o espaço sob esta. Todo este esqueleto fica aparente, mostrando a maneira como foi construído. Este sistema de construção possibilitou trabalhar durante o inverno, apesar das correntes chuvas do sul do Chile, ao permitir levantar rapidamente uma cobertura e poder trabalhar sob ela.

Casa em Molco / Cristián Axl Valdés - Imagem 12 de 21
© Leo Basoalto

Entre ambas as estruturas o forte vento, que caracteriza o clima local, circula livremente.

Casa em Molco / Cristián Axl Valdés - Imagem 20 de 21
Corte A

Toda a madeira exterior é preta. A cobertura metálica é de um tom prateado que acentua a presença desta e a diferenciação entre ambas as estruturas. 

Casa em Molco / Cristián Axl Valdés - Imagem 5 de 21
© Leo Basoalto

A casa se posiciona na paisagem e ante a paisagem como um esqueleto varado que abre suas vistas completamente para o vulcão e o lago distante, tirando partido de sua localização privilegiada.

Casa em Molco / Cristián Axl Valdés - Imagem 6 de 21
© Leo Basoalto

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Molco / Cristián Axl Valdés" [House in Molco / Cristián Axl Valdés] 05 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882973/casa-em-molco-cristian-axl-valdes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.