Apartamento Bigorrilho / Mário Sampaio

Apartamento Bigorrilho  / Mário Sampaio - Imagem 2 de 29Apartamento Bigorrilho  / Mário Sampaio - Imagem 3 de 29Apartamento Bigorrilho  / Mário Sampaio - Sofá, Mesa, Cadeira, JanelaApartamento Bigorrilho  / Mário Sampaio - Mesa, Sofá, CadeiraApartamento Bigorrilho  / Mário Sampaio - Mais Imagens+ 24

Bigorrilho, Brasil
  • Arquitetos: Mário Sampaio; Mário Sampaio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  130
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Thiago Autran
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  1. Compensados Franke, 2. Deca, 2. Deca, 4. Suvinil, 4. Suvinil, 5. Votorantim Cimentos Brasil, 5. Votorantim Cimentos Brasil, 7. Artesian, 7. Artesian
  • Mestre De Obras: Sr. Nilson dos Santos -
  • Marcenaria: Nelson
  • Carpintaria: Jeferson Rocha
  • Metais Especiais: Serralheria Algrin
  • Agradecimentos: Ana Lúcia Rossini
  • Arquiteto Responsavel: Mário Sampaio
  • Cidade: Bigorrilho
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Bigorrilho  / Mário Sampaio - Cadeira
© Thiago Autran

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado em um edifício da década de 80 este apartamento com área útil de 130,00m2 foi todo reformado porém, a pedido da proprietária, mantive seu espaço original, exceto o Living que foi integrado ao primeiro quarto criando a sala de tv.

Apartamento Bigorrilho  / Mário Sampaio - Sofá, Mesa, Cadeira, Janela
© Thiago Autran

Um grande elemento de chapas de compensado multilaminado de madeira clara foi construído, é o elo articulador da parte íntima e social com múltiplas funções: A plástica porque traz um novo aspecto a arquitetura do lugar, transformando-a e a funcional porque cobre tanto as vigas expostas da circulação íntima quanto as desniveladas da sala que sobraram após demolição de duas paredes, uma coluna intermediária e o trilho da porta de correr que isola a área íntima da social. Também abriga dois armários que reaproveitamos do apartamento anterior da proprietária adaptados e pintados para a nova situação.

Apartamento Bigorrilho  / Mário Sampaio - Mesa, Cadeira
© Thiago Autran

Em toda a área social em contraste com o elemento de madeira e também nos banheiros optamos pelo uso do cimento bruto no piso, nos banheiros foi aplicado também o material nas paredes e tampos.

Apartamento Bigorrilho  / Mário Sampaio - Imagem 3 de 29
© Thiago Autran

Por fim, as gravuras já adquiridas pela cliente foram reorganizadas num mural. A mesa de centro é obra dos seus pais, ambos foram professores de uma escola técnica em São Paulo, a planta herdada de uma tia e as garrafas de vidro são acervo de família, enfim todos elementos já existentes e mantidos a pedido por conta do vínculo emocional.

Apartamento Bigorrilho  / Mário Sampaio - Janela, Dormitório
© Thiago Autran

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rua Coronel Joaquim Ignácio Taborda Ribas, 750 - Bigorrilho, Curitiba - PR, 80730-330, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Bigorrilho / Mário Sampaio" 04 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882812/apartamento-bigorrilho-mario-sampaio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.