Les Jumelles / yh2

Les Jumelles / yh2 - Mais Imagens+ 13

Sutton, Canadá
  • Arquitetos: YH2 Architecture; yh2
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1500 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Pascal Annand
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aeralite, Ideal Roofing, Soho Windows
© Pascal Annand

Descrição enviada pela equipe de projeto. Construída em Caraquet, Les Jumelles é uma junção de duas pequenas estruturas irmãs na criação de uma residência unifamiliar de férias orientada para a grandiosa visão cênica da Baie-des-Chaleurs. Les Jumelles é simultaneamente um retiro pacífico na natureza em frente ao mar e uma inserção arquitetônica no contexto da histórica aldeia que é Caraquet. O local do projeto está a poucos metros da igreja da aldeia e a menos de 60 metros das praias de areia fina.

© Pascal Annand
Planta - Térreo
© Pascal Annand

Com um volume sóbrio e despojado inspirado na arquitetura vernácula acadiana, a residência é composta por peças de aparência gêmea. A chapa metálica coberta de pequenas construções está localizada em uma das últimas clareiras naturais da cidade. O primeiro volume, na fachada sul, contém os espaços vivos, enquanto seu irmão, aberto ao extremo norte, agrupa os dormitórios e a garagem.

Cortes

As residências irmãs, comuns à arquitetura acadiana, estão paralelas entre si e estão conectadas somente por uma passagem envidraçada que simultaneamente atua como um espaço de trabalho oferecendo uma visão panorâmica do mar. Seu deslocamento entre as irmãs gêmeas e seu comprimento oferece apenas a quantidade certa de privacidade entre os volumes, além de definir um pátio protegido dos ventos frequentemente violentos da área.

© Pascal Annand

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Les Jumelles / yh2" [Les Jumelles / yh2] 17 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882713/les-jumelles-yh2> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.