Casa Kartasan / Atelier Vens Vanbelle

Casa Kartasan / Atelier Vens Vanbelle - Mais Imagens+ 26

© Tim Van de Velde

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício original consistia de dois pavimentos e um ático, além de um pátio que é separado da rua com uma parede vegetalizada. A estrutura interna da casa estava em péssimas condições e os ambientes eram demasiado pequenos, então foi decidido manter apenas a fachada e construir uma nova estrutura completa para a casa.

Cortesia de Atelier Vens Vanbelle

O tronco de carvalho foi posicionado como uma nova estrutura de suporte no meio da planta pentagonal. Os novos pavimentos superiores foram pendurados em um movimento espiral entre as paredes existentes externas e este ponto central. Isso levou à um espaço interno aberto, sem paredes internas nas áreas de estar. A utilização da árvore foi uma solução lógica e acessível, e imediatamente configurou a atmosfera certa para a nova casa. Banheiro, cozinha, entrada, áreas de serviço e depósito foram então compilados em um volume vertical.

© Tim Van de Velde

O pavimento térreo é utilizado como um estúdio pelo proprietário; um artista visual. Quanto mais se sobe na casa, mais íntimos os ambientes se tornam - os quartos estão localizados no ático.

© Tim Van de Velde
Cortes
© Tim Van de Velde

A fachada existente foi então restaurada de volta à seu estado original, e a cobertura foi substituída. Este gesto criou um pequeno deck-mirante, com vistas voltadas para o parque na frente da casa.

© Tim Van de Velde

Graças aos novos pavimentos estarem aleatoriamente posicionados em relação às janelas existentes, inusitadas vistas e condições de iluminação foram criadas. Na área de jantar no primeiro pavimento, uma grande abertura em direção ao pátio foi adicionada.

© Tim Van de Velde

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Kartasan / Atelier Vens Vanbelle" [Kartasan House / Atelier Vens Vanbelle] 06 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882683/casa-kartasan-atelier-vens-vanbelle> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.