O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Residencial
  4. Estados Unidos
  5. Murray Legge Architecture
  6. 2017
  7. O Pavilhão Grange / Murray Legge Architecture

O Pavilhão Grange / Murray Legge Architecture

O Pavilhão Grange / Murray Legge Architecture
O Pavilhão Grange / Murray Legge Architecture, © Leonid Furmansky
© Leonid Furmansky

© Leonid Furmansky © Leonid Furmansky © Leonid Furmansky © Leonid Furmansky + 12

© Leonid Furmansky
© Leonid Furmansky

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Pavilhão Grange foi criado como parte de uma intervenção paisagística para uma casa encravada em um penhasco, com vistas por sobre uma floresta e área rural da bacia do Rio Colorado, 112 km ao leste de Austin. As vistas do entorno oferecem um conjunto único da vida selvagem e da paisagem central do Texas: pássaros cantando, falcões e urubus voando em espiral nas correntes de vento, névoa da manhã no pé das montanhas, com as sombras longas de um sol baixo ou as dramáticas cores de um pôr-do-sol nublado. Aqui, os proprietários imaginavam uma área de jardim ao ar livre que permitiria desfrutar desta incrível paisagem ao longo de todo o ano.

Implantação
Implantação
© Leonid Furmansky
© Leonid Furmansky

Localizado na beira de um penhasco, uma série de 'ambientes' externos ondula entre os troncos dos carvalhos adjacentes à nova piscina. Uma extensão contínua de piso de pedra calcária de Lueders delimita as áreas habitáveis da paisagem natural do entorno, criando paredes, canteiros, degraus, bancos e superfícies de piso. Os diversos ambientes, como o lounge externo, a churrasqueira, área de jantar, e deck da piscina são unificados em um espaço fluido à medida que sua disposição escalonada acompanha a topografia inclinada do terreno. Erguendo-se desta superfície horizontal estão três colunas da mesma pedra em torno de um perímetro; a maior delas, junto à área de jantar, contém uma lareira de dupla abertura.  

© Leonid Furmansky
© Leonid Furmansky

Acima, uma delicada cobertura protege das intempéries a área entre o lounge, cozinha e área de jantar, proporcionando uma sensação de aconchego. Ao invés de cortar as árvores existentes, os arquitetos dispuseram os ambientes externos de modo a respeitar suas zonas de raízes, criando aberturas na cobertura para os ramos crescerem livremente. Quatro finas colunas pretas desaparecem nas silhuetas dos troncos, produzindo a ilusão que a cobertura flutua no meio do bosque.

© Leonid Furmansky
© Leonid Furmansky

Ao longo do limite oeste do terreno, se estende a piscina de borda infinita. O perímetro é desenhado para que a lâmina d'água atinja o limite do piso em pedra e pareça verter como cascata em três laterais, jorrando penhasco abaixo para um tanque de armazenamento. As três laterais e o céu refletidos neste espelho sem limites exibem o entorno levemente distorcidos na superfície da água.

Croqui
Croqui

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "O Pavilhão Grange / Murray Legge Architecture" [La Grange Pavilion / Murray Legge Architecture] 14 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882678/o-pavilhao-grange-murray-legge-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.