ONU-Habitat convida para Dia Mundial das Cidades 2017

O Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-HABITAT) promove anualmente o Outubro Urbano, mês dedicado à levantar reflexões e geração de conhecimento entre a comunidade internacional da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre temáticas urbanas.

Na ocasião do encerramento da edição deste ano, a ONU-HABITAT convida para comemorar o Dia Mundial das Cidades, neste dia 31 de outubro.

A data, celebrada todos os anos pelas Nações Unidas, traz como tema do Dia Mundial das Cidades a “Governança Inovadora, Cidades Abertas”, que tem grande convergência com a nossa agenda para a América Latina.

Neste dia, o ONU-Habitat promoverá uma tarde de debates relacionados à inovação, transparência e participação cidadã nas cidades, assim como sobre a implementação local da Nova Agenda Urbana, que completa seu primeiro ano justamente neste mês.

O evento acontece das 14h às 18h do dia 31 de outubro, na sede do Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos (IPP), na Rua Gago Coutinho, 52 - Laranjeiras, Rio de Janeiro.

O evento é gratuito e aberto à todos. Para participar basta fazer inscrição enviando um e-mail para brasil@onuhabitat.org com o assunto "Tarde Urbana 2017" indicando nome, cargo e organização. Vagas limitadas.

Venha participar dessa Tarde Urbana com o ONU-Habitat, a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Niterói.

Programação

13h30-13h50 Credenciamento

14h Abertura do evento: Rayne Moraes, Oficial Nacional do ONU-Habitat para o Brasil

Moderadora: Andrea Pulici, Diretora de Projetos Especiais do Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos (IPP)

14h10 Elkin Velásquez, Diretor do Escritório Regional do ONU-Habitat para a América Latina: O Plano Regional de Implementação da Nova Agenda Urbana na América Latina

14h40 Luciana Tuszel, Coordenadora de Projeto do ONU-Habitat: O Projeto de Sistemas de Responsabilidade Pública na América Latina (ONU-Habitat + CEPAL)

15h Marilia Ortiz, Subsecretária de Planejamento e Orçamento, Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle da Prefeitura de Niterói (SEPLAG): A Prefeitura de Niterói e sua experiência com o tema da transparência e participação cidadã

15h30 Gabrielle Guimarães, Assessora-chefe da Coordenadoria de Relações Internacionais da Prefeitura do Rio de Janeiro: A Agenda Internacional no Rio de Janeiro e Implementação Local de Agendas Globais

15h50 Daniel Mancebo, Coordenador Geral do Escritório de Planejamento da Subsecretaria de Planejamento e Gestão Governamental da Prefeitura do Rio de Janeiro: Plano Estratégico e Implementação Local dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

16h10 Vicente Loureiro, Diretor-executivo da Câmara Metropolitana do Rio de Janeiro: Governança Metropolitana

16h30 Debate e perguntas da plateia

17h40 Observações finais

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "ONU-Habitat convida para Dia Mundial das Cidades 2017" 31 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882616/onu-habitat-convida-para-dia-mundial-das-cidades-2017> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.