Residência na Galileia / Golany Architects

Residência na Galileia / Golany Architects - Mais Imagens+ 27

Tiberias, Israel
  • Arquitetos: Golany Architects; Golany Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Amit Geron
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Even Bereshit, I-Wood, Tal Lev, Vollach
© Amit Geron

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa tem vista para o mar da Galileia e todos os cômodos possuem vistas panorâmicas. As generosas aberturas voltadas para sul e leste exigem proteção por sombreamento e filtragem contra o sol intenso, a qual é fornecida pelos brises de madeira. Os brises deslizam para se ajustar conforme a posição do sol e a necessidade de privacidade.

Cortesia de Golany Architects
Planta - Térreo
© Amit Geron

As aletas dos brises, como o típico muxarabi mediterrâneo,bloqueiam as vistas para dentro e mantêm a privacidade, permitindo que se desfrute da paisagem a partir do lado de dentro. As janelas e as portas atrás dos brises foram recuadas para melhorar o controle climático, criando espaços intermediários de áreas externas sombreadas.Mesmo durante os dias muito quentes de verão, essas estratégias conseguem manter a casa fresca e agradável.

© Amit Geron
© Amit Geron

O desenho das elevações é uma interpretação contemporânea da noção romântica das varandas com vistas. A proporção vertical das aberturas proporciona uma continuidade entre a vista próxima e a vista distante com o lago. As aberturas cuidadosamente posicionadas nas elevações posteriores também capturam vistas do Monte Canaan e da cidade antiga de Safed.

© Amit Geron

Foi um desafio projetar a residência e manter a continuidade visual do lote em direção ao horizonte. O lote possui apenas 500 metros quadrados, portanto a casa foi projetada em dois andares para maximizar a área externa. Oliveiras e Carvalhos antigos e preservados oferecem uma continuidade em relação ao jardim. Tanto a casa como o jardim foram nivelados para possibilitar as melhores vistas, ao mesmo tempo que parecem não obstruir a paisagem circundante.

© Amit Geron

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência na Galileia / Golany Architects" [Residence in the Galilee / Golany Architects] 12 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882534/residencia-na-galileia-golany-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.