Casa de Banho Frio Karlshamn / White Arkitekter

Casa de Banho Frio Karlshamn / White Arkitekter - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: White Arkitekter; White Arkitekter
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Bert Leandersson
  • Cliente: Kallbadhusets Vänner (Amigos da Casa de Banho)
  • Arquiteto Responsável: Sven Gustafsson
  • Cidade: Karlshamn
  • País: Suécia
Mais informaçõesMenos informações
© Bert Leandersson

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um símbolo clássico do patrimônio cultural sueco reinterpretado com um toque moderno, a casa de banho premiada realiza o sonho de uma cidade costeira sueca.

© Bert Leandersson

Situada em um lindo litoral no sul da Suécia, não é difícil imaginar por que Karlshamn carrega a tradição das pessoas se banharem no mar. O único elemento que faltava era uma casa de banho, símbolo singular na Suécia para mergulhos na água durante todo o ano.

© Bert Leandersson

A Kallbadhusets Vänner (Amigos da Casa de Banho) foi a organização local que catalisou o recebimento da primeira casa de banho da cidade. Juntamente com os patrocinadores locais e o município, conseguiram realizar o antigo sonho coletivo de oferecer um local para a população aproveitar o mar durante todo o ano. O ginásio de natação pública, um estabelecimento local bem conhecido, está muito próximo à Kallbadhus; em conjunto, eles oferecem uma oportunidade verdadeiramente única para nadar em uma piscina coberta, ou numa piscina ao ar livre ou pular diretamente na água do mar.

© Bert Leandersson

A Kallbadhus - traduzida literalmente como "a casa de banho frio" - está localizada à beira mar, a uma altura de três metros acima do nível do mar. O volume inclinado, em madeira, atravessa a terra e a água ficando de frente para um horizonte livre e aberto. Duas vigas formam a estrutura de uma pequena ponte que liga os visitantes à entrada da casa de banho a partir da praia.

Corte

Uma sala comum integrada a um terraço adjacente apresenta de um lado a sauna feminina e do lado oposto a sauna masculina. Projetado para maximizar a visão dramática da baía, as saunas estão localizadas perto das escadas para facilitar o acesso à água. Os terraços são projetados para receber a maior incidência solar possível, ao mesmo tempo que oferecem proteção contra o vento. As fachadas são revestidas com painéis planos de madeira tratados com um óleo pigmentado cinza, que, com o tempo, acabará dando lugar ao próprio tom cinza natural da madeira.

© Bert Leandersson

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Karlshamn, Suécia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Banho Frio Karlshamn / White Arkitekter" [Karlshamn Cold Bath House / White Arkitekter] 23 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882517/casa-de-banho-frio-karlshamn-white-arkitekter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.