O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Banheiros
  4. Suécia
  5. White Arkitekter
  6. 2015
  7. Casa de Banho Frio Karlshamn / White Arkitekter

Casa de Banho Frio Karlshamn / White Arkitekter

  • 09:00 - 23 Novembro, 2017
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Casa de Banho Frio Karlshamn / White Arkitekter
Casa de Banho Frio Karlshamn / White Arkitekter, © Bert Leandersson
© Bert Leandersson

© Bert Leandersson © Bert Leandersson © Bert Leandersson © Bert Leandersson + 17

© Bert Leandersson
© Bert Leandersson

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um símbolo clássico do patrimônio cultural sueco reinterpretado com um toque moderno, a casa de banho premiada realiza o sonho de uma cidade costeira sueca.

© Bert Leandersson
© Bert Leandersson

Situada em um lindo litoral no sul da Suécia, não é difícil imaginar por que Karlshamn carrega a tradição das pessoas se banharem no mar. O único elemento que faltava era uma casa de banho, símbolo singular na Suécia para mergulhos na água durante todo o ano.

© Bert Leandersson
© Bert Leandersson

A Kallbadhusets Vänner (Amigos da Casa de Banho) foi a organização local que catalisou o recebimento da primeira casa de banho da cidade. Juntamente com os patrocinadores locais e o município, conseguiram realizar o antigo sonho coletivo de oferecer um local para a população aproveitar o mar durante todo o ano. O ginásio de natação pública, um estabelecimento local bem conhecido, está muito próximo à Kallbadhus; em conjunto, eles oferecem uma oportunidade verdadeiramente única para nadar em uma piscina coberta, ou numa piscina ao ar livre ou pular diretamente na água do mar.

© Bert Leandersson
© Bert Leandersson

A Kallbadhus - traduzida literalmente como "a casa de banho frio" - está localizada à beira mar, a uma altura de três metros acima do nível do mar. O volume inclinado, em madeira, atravessa a terra e a água ficando de frente para um horizonte livre e aberto. Duas vigas formam a estrutura de uma pequena ponte que liga os visitantes à entrada da casa de banho a partir da praia.

Corte
Corte

Uma sala comum integrada a um terraço adjacente apresenta de um lado a sauna feminina e do lado oposto a sauna masculina. Projetado para maximizar a visão dramática da baía, as saunas estão localizadas perto das escadas para facilitar o acesso à água. Os terraços são projetados para receber a maior incidência solar possível, ao mesmo tempo que oferecem proteção contra o vento. As fachadas são revestidas com painéis planos de madeira tratados com um óleo pigmentado cinza, que, com o tempo, acabará dando lugar ao próprio tom cinza natural da madeira.

© Bert Leandersson
© Bert Leandersson

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Banho Frio Karlshamn / White Arkitekter" [Karlshamn Cold Bath House / White Arkitekter] 23 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882517/casa-de-banho-frio-karlshamn-white-arkitekter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.