O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Espanha
  5. DTR_studio
  6. 2016
  7. Residência em Granada / DTR_studio

Residência em Granada / DTR_studio

  • 21:00 - 3 Novembro, 2017
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Residência em Granada / DTR_studio
Residência em Granada  / DTR_studio, © Crisbeltran
© Crisbeltran

© Crisbeltran © Crisbeltran © Crisbeltran © Crisbeltran + 31

  • Arquitetos

    DTR_studio
  • Localização

    Granada, Espanha
  • Arquiteto Responsável

    DTR_studio
  • Área

    740.0 m2
  • Ano do Projeto

    2016
  • Fotografias

© Crisbeltran
© Crisbeltran

Descrição enviada pela equipe de projeto. O enclave urbano do terreno, situado em um dos passeios mais centrais de Granada faz com que o mesmo adquira uma relevância em relação a sua localização.

© Crisbeltran
© Crisbeltran
Diagrama
Diagrama

A posição do mesmo, entre empenas, porém isolado devido aos jardins adjacentes das edificações, faz com que o edifício proposto receba destaque no cruzamento entre o Paseo de Salón e o Paseo de la Bomba

© Crisbeltran
© Crisbeltran

A oportunidade de propor uma edificação residencial nos conecta com a tradição da área de residencias unifamiliares, nesta zona foram seguidas as decisões do início do século XX sobre as ideias da Cidade Jardim. 

Corte
Corte

Dentro dessas premissas, se desenvolve a proposta de uma residência unifamiliar. Pretende-se responder às condicionantes que surgem no Plano Especial de Proteção e Catálogo da Área Central de Granada a respeito dos parâmetros básicos de composição, altura e materialidade da edificação, sem esquecermos da singularidade que, pela posição do mesma, é importante levar em conta. 

© Crisbeltran
© Crisbeltran

São utilizadas as recomendações da Resolução da Delegação de Cultura a respeito da posição da edificação e esta se desenvolve dentro do primeiro nível, assim como os espaços dos demais pavimentos que correspondem a área da muralha e são incorporados como espaços livres na edificação. 

© Crisbeltran
© Crisbeltran

Assim, o edifício se desenvolve em uma base nas janelas do térreo que possui a maior altura na entrada principal, dignificando esse acesso e dotando a porta de entrada de todo o pé-direito disponível. As linhas da marquise marcam os elementos longitudinais e se trasladam até as empenas que, ao encontrarem-se com o edifício isolado, funcionam como fachadas e, portanto, devem ser tratadas como tais. A posição dos shafts responde à distribuição interior e às necessidades de iluminação e vistas. Dispõem-se de um peitoril na fachada que percorre a cobertura inclinada evacuando os pátios interiores sendo conformada com telha árabe. 

© Crisbeltran
© Crisbeltran

A moradia se desenvolve em quatro níveis conectados por uma escada longitudinal que divide a planta em duas e que se desenvolve paralelamente a um pátio que estrutura a vida nas áreas mais residuais da mesma. Assim, os dois primeiros pátios percorrem a área mais privativa da moradia e é onde se situam as habitações e áreas de trabalho. No pavimento superior, situa-se a sala de estar e a cozinha em um espaço diáfano e aberto tanto ao Paseo del Salón como a muralha, que é incorporada como elemento a ser contemplado e desfrutado como espaço livre. Entre o primeiro e segundo nível se desenvolve um pátio que nos permite criar uma relação com as empenas e, por sua vez, desfrutar de um maior conforto lumínico nos cômodos. No semi-subsolo existem ainda três vagas de estacionamento, assim como espaços para instalações, lavanderia e escritório.

© Crisbeltran
© Crisbeltran

Ver a galeria completa

Cita: "Residência em Granada / DTR_studio" [Vivienda en El Paseo del Salón de Granada / DTR_studio] 03 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882502/residencia-em-granada-dtr-studio> ISSN 0719-8906