Hotel Hyatt Regency Amsterdã / van Dongen-Koschuch

© Bart van Hoek

Hotel Hyatt Regency Amsterdã  / van Dongen-Koschuch - Mais Imagens+ 16

Amsterdã, Países Baixos
  • Equipe De Projeto: J. Herfst, B. Filbey, H.Fekry, K. R.Sluijs, R. Bos
  • Programa: Hotel 5 estrelas, 214 dormitórios, 45 vagas de estacionamento
  • Cliente: Aedes, UBM & Hyatt Regency
  • Arquitetos Responsáveis: Frits van Dongen, Patrick Koschuch
  • Cidade: Amsterdã
Mais informaçõesMenos informações
© Bart van Hoek

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado no local de um antigo hospital infantil na Sarphatistraat, em Amsterdã, o hotel 5 estrelas Hyatt Regency será o primeiro de seu gênero na Holanda. O edifício do hospital histórico é transformado como parte de um novo hotel de 214 quartos. Além disso, o edifício contém todas as comodidades que se pode esperar de um hotel internacional 5 estrelas, com um centro de conferências, bares, um restaurante com terraço e instalações de spa e academia acessíveis.

© Bart van Hoek
Fachadas + Corte

O principal desafio na concepção do novo hotel foi desenvolver uma linguagem arquitetônica que faça jus às camadas da história neste contexto complexo. Isso foi alcançado em um sentido arquitetônico através da conservação de três fachadas históricas, transformando cada uma em sua própria maneira única para se encaixar na nova estrutura do edifício. A nova adição representa uma transição dos tamanhos de terrenos de pequena escala que você pode encontrar nos edifícios circundantes até uma escala maior através do volume do prédio, do design da fachada e do uso do material. O último refere-se aos edifícios de grande escala ao longo da Sarphatistraat.

© Bart van Hoek

O edifício é o mais transparente possível no nível da rua, onde o programa público ou urbano está situado. O próprio terreno ditou um volume compacto que maximiza o uso eficiente da trama e das relações programáticas internas. O design do edifício recebeu um excelente certificado BREEAM devido ao seu projeto sustentável. O edifício usará 20% menos energia que a construção convencional e uma redução de 20% nas emissões de CO2. Todas as características sustentáveis consideradas fazem com que o Hyatt Regency Spinoza seja o hotel mais sustentável da Holanda.

© Bart van Hoek
Axonométrica
© Bart van Hoek

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Amsterdã, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Hyatt Regency Amsterdã / van Dongen-Koschuch" [Hyatt Regency Hotel Amsterdam / van Dongen-Koschuch] 05 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882499/hotel-hyatt-regency-amsterda-van-dongen-koschuch> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.