Capela Suzhou / Neri&Hu Design and Research Office

© Pedro Pegenaute

Capela Suzhou / Neri&Hu Design and Research Office - Mais Imagens+ 17

Suzhou Shi, China
  • Equipe De Projeto: Lyndon Neri & Rossana Hu (Sócios Fundadores, Diretores de Projeto) Nellie Yang (Associada) Jerry Guo (Gestão de Projeto) Begona Sebastian (Designer) Shirley Hsu Dana Wu Maia Peck Brian Lo (Designer de Produto) Simin Qiu
  • Cidade: Suzhou Shi
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. A capela é uma edificação marcante dentro do povoado. Como tal, ocupa uma localização privilegiada, visível desde a rodovia principal e ao longo do passeio marítimo. Sua linguagem arquitetônica deriva de elementos similares encontrados em outras partes do projeto, como as ondulantes paredes de tijolo e o volume branco flutuante aqui, porém, elevadas a outro nível de articulação. As paredes de tijolo começam a se decompor até uma escala ainda mais refinada, onde diferentes alturas de paredes se entrelaçam para criar um percurso paisagístico coreografado que conduz à própria edificação. 

O volume branco também recebe um tratamento especial composto por duas camadas. A camada interior é uma caixa simples pontuada em todos os lados com janelas espaçadas, enquanto a camada externa é uma pele de metal dobrada e perfurada, um "véu" que alternativamente esconde e revela. Durante o dia, a caixa branca emerge refletindo suavemente a luz do sol, expondo sutilmente seu conteúdo. Durante a noite, a caixa branca converte-se em uma joia que funciona como um farol no projeto, suas várias janelas emitem um resplandor suave em todas as direções. 

© Pedro Pegenaute
Cortes
© Pedro Pegenaute

Dentro do edifício, os visitantes continuam seu percurso guiado pela área prévia e chegam até o espaço principal da capela que conta com um lugar repleto de luz com 12 metros de altura. Existe uma integração perfeita com a natureza circundante, ao mesmo tempo em que as janelas emolduram várias paisagens artificiais e naturais. Um mezanino é projetado para receber os hóspedes adicionais, e inclui uma passarela que percorre o espaço permitindo ângulos de visão de 360 graus. Este mezanino integra-se a um elemento de madeira com persianas que envolve toda a parte superior do espaço. Uma grelha de luzes brilhantes e delicados detalhes em bronze conferem um toque de opulência aos espaços antes silenciosamente monásticos. Móveis de madeira personalizados e detalhes, igualmente de madeira, feitos à mão, complementam a simples paleta de materiais de tijolo cinza e concreto. Outra característica da capela é uma escada separada que percorre o espaço principal, permitindo aos visitantes o acesso ao terraço para as vistas inigualáveis através do lago pitoresco. Várias aberturas ao longo deste acesso da escada criam vistas inesperadas tanto internamente quanto externamente. 

© Pedro Pegenaute

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Yang Cheng Hu Xi Lu, Suzhou Shi, Jiangsu Sheng, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Capela Suzhou / Neri&Hu Design and Research Office" [Suzhou Chapel / Neri&Hu Design and Research Office] 05 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882494/capela-suzhou-neri-and-hu-design-and-research-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.