O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Alojamentos
  4. Grécia
  5. Hiboux ARCHITECTURE
  6. 2017
  7. Tragata / Hiboux + Studio Genua

Tragata / Hiboux + Studio Genua

Tragata / Hiboux + Studio Genua
Tragata / Hiboux + Studio Genua, © Marianna Xyntaraki
© Marianna Xyntaraki

© Marianna Xyntaraki © Marianna Xyntaraki © Marianna Xyntaraki © Merle Sudbrock + 37

  • Pesquisas

    Michalis Psarras, Nikos Christopoulos
  • Engenheiro Civil

    Myrto Tsitsinaki
  • Realização

    Louise Lauritzen, Pantelis Pipergias Analytis, Aggelos Pipergias, Dimitris Giannelos, Sofia Panagiotopoulou, Stefano Rosselli,Maria Lekka, Margarita, Marta Juliana Abril, Maher Salameh, Astride Kause, Philipp Kreuzer, Stefanos Parnos, Danai Dahri, Dimitra Chaida, Aggeliki Diakrousi, Herbert Ploegman
  • Mais informações Menos informações
© Marianna Xyntaraki
© Marianna Xyntaraki
Corte
Corte

Descrição enviada pela equipe de projeto. Fragata é uma versão moderna da antiga estrutura de madeira temporal homônima que funcionou como residência de curto prazo para os agricultores observarem suas plantações o como refúgio de praia para os dias calorosos do verão.

© Marianna Xyntaraki
© Marianna Xyntaraki

Em nosso caso, Tragata não tem a função de observar as plantações, mas de elevar-se do solo para proporcionar um ponto de vista desde onde se observa um contexto/habitat maior. Esta forma primitiva de observação inspirou o conceito global de projeto que se formula com três ideias centrais: a ideia de "embarcar" em uma plataforma elevada que flutua no nível das árvores, o alojamento em um cubo flexível que pode se adaptar a vários usos e circunstâncias durante o dia, e o recinto e isolamento que essa cabana elevada pode oferecer ao comunicar-se com o mundo através dos estreitos espaços entre as peças que compõem sua pele exterior. A Tragata poderia ser descrita como um "espaço de respiração" dentro da vida cotidiana, onde seus residentes podem experimentar uma forma primária de vida e desvincular-se do entorno. O residente se retira na observação do contexto, mas também na observação do espaço interno, no âmbito de um tempo lento.

Corte
Corte
© Merle Sudbrock
© Merle Sudbrock

A estrutura principal do projeto é uma construção permanente de madeira. Seu espaço habitável principal é composto por painéis desmontáveis que foram feitos de madeira de cana, abundante no local. Ambos, a estrutura e os painéis, foram feitos in loco. As partes inferiores dos painéis se abrem para fora, proporcionando sombreamento durante o dia, ventilação natural e várias vistas do entorno. A cobertura foi desenvolvida sob os mesmos princípios e tem a capacidade de dobrar-se pela metade, abrir-se e oferecer vistas do céu noturno. Uma escotilha/alçapão oculta, que está sob o plano do piso, serve para armazenar colchões e outros pertences durante o dia. Além disso, uma polia mecânica será atada à estrutura para trazer vários objetos para dentro do espaço. No piso e na plataforma do projeto há uma rede que cria um plano flutuante de relaxamento. A primeira Tragata está investigando esta forma de alojamento transitório. Ao olhar-lo como uma construção genérica e modular, várias Tragatas poderiam dar forma a um "camping elevado" que poderia transformar-se na base para o estabelecimento de uma comunidade. Junto com os edifícios existentes no campo, as Tragatas podem dar forma a um sistema habitacional adaptado à paisagem de Paliki.

© Marianna Xyntaraki
© Marianna Xyntaraki

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Hiboux ARCHITECTURE
Escritório
Studio Genua
Escritório
Cita: "Tragata / Hiboux + Studio Genua" [Tragata / Hiboux + Studio Genua] 07 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882456/tragata-hiboux-plus-studio-genua> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.