O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Argentina
  5. Estudio Pablo Gagliardo
  6. 2017
  7. Edifício Pueyrredón 1101 / Estudio Pablo Gagliardo

Edifício Pueyrredón 1101 / Estudio Pablo Gagliardo

Edifício Pueyrredón 1101 / Estudio Pablo Gagliardo
Edifício Pueyrredón 1101 / Estudio Pablo Gagliardo, © Ramiro Sosa
© Ramiro Sosa

© Ramiro Sosa © Ramiro Sosa © Ramiro Sosa © Ramiro Sosa + 32

© Ramiro Sosa
© Ramiro Sosa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Edifício residencial localizado na intersecção de duas ruas arborizadas e movimentadas, a poucos metros das principais avenidas e centros universitários da cidade de Rosário, oferecendo um entorno ideal para jovens e estudantes. O terreno de esquina, com orientação norte-oeste, e a legislação municipal permitem a ocupação total do lote, ventilando todos os cômodos em ambas as fachadas.

© Ramiro Sosa
© Ramiro Sosa

Sua estrutura, de concreto aparente texturizado com tábuas de madeira, permite um jogo de cheios e vazios, gerando pés direitos duplos e visuais cruzadas que, além de permitir grandes varandas arborizadas, privilegiam a qualidade e iluminação natural dos ambientes internos.

© Ramiro Sosa
© Ramiro Sosa

Projetou-se uma entrada de pé direito duplo, como uma continuação da calçada pública com abundante vegetação e um bicicletário para uso de seus habitantes, favorecendo a vida em contato com a natureza. Dessa forma, a entrada no edifício se da através de uma grande "praça interna". Esse espaço conecta as vidas pública e privada, criando permeabilidade e conectividade urbana, através de seu percurso e continuidade espacial e visual.

© Ramiro Sosa
© Ramiro Sosa
Planta - Pavimentos Pares
Planta - Pavimentos Pares
© Ramiro Sosa
© Ramiro Sosa

A obra alterna três diferentes tipologias de pavimento, onde a principal premissa é a especialidade e continuidade dos interiores. As mesmas possuem seus núcleos úmidos conformando uma peça comum na parte central da planta com o objetivo de liberar o espaço de uso interno, possibilitando a flexibilidade dos espaços, assim como os diversos usos permitidos, como viver ou trabalhar. O projeto das unidades é despojado e fluido, e cada um possui o valor agregado em sua varanda, planejada como um ambiente contínuo em relação ao espaço interno. Como arremate o projeto possui dois pavimentos com varanda e piscina própria, possibilitando impactantes vistas panorâmicas da cidade.

© Ramiro Sosa
© Ramiro Sosa
Cortes
Cortes
© Ramiro Sosa
© Ramiro Sosa

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Edifício Pueyrredón 1101 / Estudio Pablo Gagliardo" [Pueyrredón 1101 Building / Estudio Pablo Gagliardo ] 04 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882455/edificio-pueyrredon-1101-pablo-gagliardo> ISSN 0719-8906