Edifício Pueyrredón 1101 / Estudio Pablo Gagliardo

Edifício Pueyrredón 1101 / Estudio Pablo Gagliardo - Mais Imagens+ 27

  • Arquitetos: Estudio Pablo Gagliardo; Estudio Pablo Gagliardo
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1567
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ramiro Sosa
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Amato, Belardinelli, ByPass, Inelge, Obring S.A
  • Colaboradores: Sebastián Larpin, Lucía Galfione, Betiana Ferrero
  • Cidade: Rosario
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Ramiro Sosa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Edifício residencial localizado na intersecção de duas ruas arborizadas e movimentadas, a poucos metros das principais avenidas e centros universitários da cidade de Rosário, oferecendo um entorno ideal para jovens e estudantes. O terreno de esquina, com orientação norte-oeste, e a legislação municipal permitem a ocupação total do lote, ventilando todos os cômodos em ambas as fachadas.

© Ramiro Sosa

Sua estrutura, de concreto aparente texturizado com tábuas de madeira, permite um jogo de cheios e vazios, gerando pés direitos duplos e visuais cruzadas que, além de permitir grandes varandas arborizadas, privilegiam a qualidade e iluminação natural dos ambientes internos.

© Ramiro Sosa

Projetou-se uma entrada de pé direito duplo, como uma continuação da calçada pública com abundante vegetação e um bicicletário para uso de seus habitantes, favorecendo a vida em contato com a natureza. Dessa forma, a entrada no edifício se da através de uma grande "praça interna". Esse espaço conecta as vidas pública e privada, criando permeabilidade e conectividade urbana, através de seu percurso e continuidade espacial e visual.

© Ramiro Sosa
Planta - Pavimentos Pares
© Ramiro Sosa

A obra alterna três diferentes tipologias de pavimento, onde a principal premissa é a especialidade e continuidade dos interiores. As mesmas possuem seus núcleos úmidos conformando uma peça comum na parte central da planta com o objetivo de liberar o espaço de uso interno, possibilitando a flexibilidade dos espaços, assim como os diversos usos permitidos, como viver ou trabalhar. O projeto das unidades é despojado e fluido, e cada um possui o valor agregado em sua varanda, planejada como um ambiente contínuo em relação ao espaço interno. Como arremate o projeto possui dois pavimentos com varanda e piscina própria, possibilitando impactantes vistas panorâmicas da cidade.

© Ramiro Sosa
Cortes
© Ramiro Sosa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rosario, Província de Santa Fe, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Pueyrredón 1101 / Estudio Pablo Gagliardo" [Pueyrredón 1101 Building / Estudio Pablo Gagliardo ] 04 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882455/edificio-pueyrredon-1101-pablo-gagliardo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.