Canodròm / Dear Design Studio

Canodròm / Dear Design Studio - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: Dear Design Studio; Dear Design Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2312
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Aitor Estevez
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  1Sist, Capdell, Enea, Estiluz, Forma 5, GUBI, HAY, Leds-C4, Marset, Sancal, Santa & Cole, e15
  • Colaboradores: Paulina Calcagno, Sebastián Pereira, Laia Freixes, Cristina Anglès, Fran Rodríguez.
  • Design Gráfico: Jordi Rins
  • Arquiteto De Condicionamento E Instalações: 2BMFG . Sr. Carles Gelpí
  • Gestão De Projeto: Aleix Alexandre-Pera pardina Consultores
  • Construção: Contel
  • Diretor Criativo: Ignasi Llauradó
  • Cidade: Barcelona
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Aitor Estevez

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo Parque de Pesquisa Criativa de Barcelona está localizado no Canódromo, o emblemático edifício racionalista projetado pelo arquiteto catalão Antoni Bonet i Castellana em 1961.

© Aitor Estevez

Depois de uma reforma no edifício em 2016, Dear Design Studio ganhou o concurso para o projeto de interiores do edifício, e além disso criou o projeto de identidade corporativa e de sinalização para dar ao projeto maior coerência. O desafio era adaptar as instalações do antigo Canódromo para sua nova função: um espaço flexível e dinâmico para as empresas emergentes e tecnológicas das indústrias criativas e culturais. Ao mesmo tempo, o escritório propôs estimular a relação do edifício com o bairro por meio da inclusão de intervenções tecnológicas que refletissem os processos desenvolvidos no edifício.

© Aitor Estevez

O projeto de interior busca a flexibilidade e o dinamismo dos diversos espaços, preservando os traços históricos do edifício. A ideia principal é respeitar e honrar a arquitetura minimalista de Bonet por meio de uma intervenção discreta e cuidadosa. Dear Design responde a uma necessidade de escritório "hub" que fomente a interação entre seus usuários e promova as formas atuais de trabalhar: flexibilidade e adaptação dos espaços que permitam a mobilidade do usuário.

© Aitor Estevez

Quanto à identidade visual, a proposta do escritório buscou transmitir valores de velocidade, movimento, progresso e tecnologia do novo Parque Criativo, representados graficamente por meio da decomposição irregular da tipografia em linhas verticais de diversas espessuras e separadas com diferentes espaçamentos.

© Aitor Estevez

Com o objetivo de criar espaços confortáveis e agradáveis, materiais acolhedores como a madeira e os painéis acústicos de wwcb foram utilizados para contrastar com a estrutura de aço preexistente e pisos de concreto.

Corte

O mobiliário utilizado na intervenção é uma clara referência ao arquiteto Bonet. As lâmpadas de piso e suspensas, projetadas pelo escritório Dear Design, combinam 2 estruturas originais da cadeira BKF, um projeto original de Antoni Bonet, com uma pele de tela flexível. As cores preexistentes do edifício original, amarelo mostarda e azul claro, são recuperadas nas lâmpadas de mesa, projetadas por Dear Design, nas estruturas metálicas das mesas, assim como nas partes vinílicas da fachada que protegem o escritório do sol.

© Aitor Estevez

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Carrer de la Riera d'Horta, 3, 08027 Barcelona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Canodròm / Dear Design Studio" [Canodròm / Dear Design Studio] 10 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882453/canodrom-dear-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.