Casa em Minami-tanabe / FujiwaraMuro Architects

Casa em Minami-tanabe / FujiwaraMuro Architects - Mais Imagens+ 19

Osaka, Japão
  • área Do Terreno: 63.45 m²
  • Arquitetos Responsáveis: Shintaro Fujiwara, Yoshio Muro
  • Cidade: Osaka
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
© Toshiyuki Yano

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa existente neste terreno estreito e longo de 3,75 x 16,92 m foi demolida para dar lugar à nova residência. O projeto se adapta ao lote peculiar ao brincar com as linhas de visão. Pavimentos segmentados se sobrepõem com um embasamento e três pavimentos superiores, proporcionando uma série de visuais em várias direções. A base contém um espaço multi-uso, o primeiro pavimento é onde está a entrada, o segundo combina cozinha, sala de estar e de jantar e um espaço de escritório, e o terceiro pavimento abriga os quartos e banheiros; acima de tudo isto está uma área de terraço. 

© Toshiyuki Yano

As escadas dispersas que conectam pavimentos semi-alternados criam múltiplas rotas de circulações, dando forma à uma imagem de vagar pela casa ao invés de se mover monotonamente dentro dela. A natureza do terreno é inadequada para apreciar as vistas exteriores, então abordamos os interiores como uma paisagem própria. Os moradores são capazes de ficar de pé ou sentar-se em vários locais dentro da casa e desfrutar desta paisagem interior. A ideia não era simplesmente projetar um lugar para passar o tempo, mas sim pensar no tempo.

© Toshiyuki Yano
Corte
© Toshiyuki Yano

No exterior, uma série de cortinas metálicas de aço inox se estendem na fachada. Podem ser fechadas para enaltecer a privacidade ou abertas para proporcionar uma sensação de expansividade. Enquanto as pessoas tendem a associar as cortinas metálicas com a dureza do metal, quando utilizadas na escala do edifício, elas flutuam ao vento e produzem uma sensação surpreendentemente suave e macia. O resultado é uma fachada que deixa a luz passar mantendo a privacidade durante o dia, e à noite se torna um véu brilhante iluminado pelas luzes internas. 

© Toshiyuki Yano

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Minami-tanabe / FujiwaraMuro Architects" [House in Minami-tanabe / FujiwaraMuro Architects] 01 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882404/casa-em-minami-tanabe-fujiwaramuro-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.