UP23 Residência UBIKO / Viraje arquitectura

UP23 Residência UBIKO / Viraje arquitectura - Mais Imagens+ 23

Valencia, Espanha
  • Arquitetos: Viraje arquitectura; Viraje arquitectura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  469
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:German Cabo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  CHC, Grespania, Solahart, Tarimatec, Vondom
Mais informaçõesMenos informações
© German Cabo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em uma encosta com vista para os campos de laranjeiras situam-se as edificações que conformam o projeto. A forte inclinação do terreno condicionou a necessidade de um corte quebrado no térreo, e a orientação de vistas para o norte, com a colocação de um pátio central. Estas são as premissas principais nas quais se baseia a proposta.

© German Cabo

A residência é composta de uma edificação principal no térreo sobre a qual situa-se uma peça do primeiro pavimento. Adjunto ao térreo está também um volume secundário de edificação auxiliar. O acesso se da diretamente em uma das esquinas do pátio. Ao redor dele se organizam as circulações desse pavimento, separando em dois níveis a área da noite a do dia, e gerando uma concatenação de espaços que vão se escalonando até chegar às vistas da encosta.

© German Cabo
Planta 02
© German Cabo

As áreas de sala de jantar e cozinha se conectam por meio de um pano completo de vidro com a plataforma da piscina que avança no sentido dos campos.
As residências UBIKO são formadas por painéis de concreto pré-fabricados, de modo que as fachadas conformam a estrutura dos volumes. São executados em fábrica de forma controlada, o que permite a construção completa da residência em um período de aproximadamente quatro meses. Estas condições de controle de produção e economia de tempo supõem, além disso, uma economia energética e de geração de resíduos muito acima da construção de uma residência tradicional das mesmas dimensões e características.

© German Cabo

A residência conforma, assim, um modelo sustentável com uma arquitetura cuidadosa e uma coerência com as necessidades energéticas atuais e o meio ambiente.

© German Cabo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "UP23 Residência UBIKO / Viraje arquitectura" [UP23 Vivienda UBIKO / Viraje arquitectura] 16 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882104/up23-residencia-ubiko-viraje-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.