Residência do Escultor Jarnuszkiewicz / yh2

Residência do Escultor Jarnuszkiewicz / yh2 - Mais Imagens+ 21

East Bolton, Canadá
  • Arquitetos: YH2 Architecture; yh2
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  160
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Francis Pelletier
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alumilex, Eames, Goodfellow
  • Designer: Jacek Jarnuszkiewicz
  • Engenheiro Estrutural: Rafik Matta
  • Arquiteto Responsável: Loukas Yiacouvakis
  • Cidade: East Bolton
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
© Francis Pelletier

Descrição enviada pela equipe de projeto. O lar do escultor Jarnuszkiewicz é um trabalho colaborativo entre o cliente, o escultor Jacek Jarnuszkiewicz, e os arquitetos Marie-Claude Hamelin e Loukas Yiacouvakis. O processo pelo qual este projeto foi concebido segue as diretrizes da requintada técnica surrealista exquisite corpse, em que cada designer constrói seguindo o trabalho realizado pelo anterior. Cada proposição escultural foi debatida entre nós até que finalmente concordamos em expressar a verticalidade como um ponto forte e claro da essência da paisagem dada; um vasto terreno com vista para o lago, em meio a uma floresta de coníferas.

© Francis Pelletier

Uma vez que as regras de composição foram estabelecidas, o projeto foi desenvolvido da mão de um criador para o outro, de volume para plano, do manuseio de materiais e massas até o crescimento dos espaços interiores. O fracionamento de massas, a composição de dois volumes de madeira, um claro e um escuro, os jogos estruturais de opacidade e transparência unem a casa com a natureza assim como a natureza integra a casa.

© Francis Pelletier

A planta aberta da residência oferece fluidez e continuidade natural entre o nível do solo, na floresta, e o piso inferior da casa, entre o interior e o exterior. A experiência oferecida pelo mezanino, no último andar, é completada por um grande terraço coberto que simultaneamente é uma torre de observação da vida selvagem e um belvedere panorâmico que se abre para as montanhas e tem vista para o lago nas proximidades.

© Francis Pelletier
Planta - Térreo
© Francis Pelletier

Desde a composição vertical reminiscente das árvores maduras que a cercam, a casa abre-se para a luz do dia e para a paisagem majestosa graças à grande fachada de vidro cobrindo os três pavimentos. Ao amanhecer, os arredores desaparecem e a residência emerge como uma lanterna escultural no coração da floresta. Uma expressão tectônica onde a composição espacial substitui a funcionalidade. Uma casa escultural em meio a natureza.

© Francis Pelletier
Cortes A e B
© Francis Pelletier

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência do Escultor Jarnuszkiewicz / yh2" [The House of Sculptor Jarnuszkiewicz / yh2] 04 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881829/residencia-do-escultor-jarnuszkiewicz-yh2> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.