O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Israel
  5. Bar Orian Architects
  6. 2016
  7. Residência em Tel Aviv / Bar Orian Architects

Residência em Tel Aviv / Bar Orian Architects

  • 17:00 - 19 Novembro, 2017
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Residência em Tel Aviv / Bar Orian Architects
Residência em Tel Aviv / Bar Orian Architects, © Amit Geron
© Amit Geron

© Amit Geron © Amit Geron © Amit Geron © Amit Geron + 34

  • Arquitetos

  • Localização

    Tel Aviv-Yafo, Israel
  • Arquiteto Responsável

    Tal Bar Orian
  • Área

    350.0 m2
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

© Amit Geron
© Amit Geron

Descrição enviada pela equipe de projeto. A funcionalidade e a simplicidade dos materiais foram os pontos de partida para o planejamento desta residência em um bairro ao norte de Tel Aviv. A residência foi pensada como uma estrutura geométrica básica - uma combinação de duas caixas de concreto cruas, uma em cima da outra. Cada caixa possui aberturas aparentemente aleatórias e um sistema de sombreamento externo que gira e abre eletronicamente para que a fachada dinâmica mude de acordo com as necessidades dos residentes, dependendo do horário e do clima. 

© Amit Geron
© Amit Geron

O projeto das áreas internas apresenta os mesmos princípios de simplicidade e eficácia climática com a arquitetura que agora se move dentro. O planejamento interior está baseado no movimento claro e simples do entorno, com duas paredes de concreto de apoio que remetem ao exterior. A escada que direciona até o subsolo e primeiro pavimento está entre essas duas paredes. 

Todas as habitações funcionam e emanam livremente desde este ponto focal. Uma ampla cozinha com armários de carvalho e uma ilha de aço inoxidável, com uma sala de estar e jantar adjacentes estão em um lado. A outra lateral possui uma biblioteca com espaços de trabalho e uma suíte frente ao jardim frontal. 

No primeiro pavimento existe uma sala de serviço e três dormitórios para crianças, cada uma com seu próprio banheiro e um terraço que move a caixa superior. Um corredor luminoso e funcional é colocado entre as duas alas que abriga a escada paralela. 

© Amit Geron
© Amit Geron
Planta - Térreo
Planta - Térreo
© Amit Geron
© Amit Geron

O elemento de desenho dominante na casa - como em suas fachadas - é o exterior de alumínio com sistema de sombreamento. Cada abertura está configurada para uma função interior e atua como uma moldura do sistema de sombreamento que foi colocado para acomodar a luz solar e as necessidades climáticas de cada espaço interior.

Este sistema permite vários graus de filtração da luz, criando uma camada adicional que enriquece o espaço e traz a experiência tangível de ar livre na casa. Essa camada muda continuamente com a direção do sol e a quantidade de abertura do sistema de sombreamento. Com o tempo, as habitações são inundadas com tons de vermelho, criando composições únicas. O interior, como o exterior, não é estático. Essa casa possui vida e movimento a cada hora do dia. 

© Amit Geron
© Amit Geron
Corte
Corte
© Amit Geron
© Amit Geron

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Residência em Tel Aviv / Bar Orian Architects" [Private House in Tel Aviv / Bar Orian Architects] 19 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881521/residencia-em-tel-aviv-bar-orian-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.