Residência Aracari / Diego Rodríguez Romano

Residência Aracari / Diego Rodríguez Romano - Imagem 2 de 36Residência Aracari / Diego Rodríguez Romano - Imagem 3 de 36Residência Aracari / Diego Rodríguez Romano - Imagem 4 de 36Residência Aracari / Diego Rodríguez Romano - Imagem 5 de 36Residência Aracari / Diego Rodríguez Romano - Mais Imagens+ 31

Atenas, Costa Rica
  • Arquitetos: Diego Rodríguez Romano
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  195
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  FERROMAX, Holcim, METALCO
  • Arquiteto Responsável: Diego Rodríguez Romano
  • Empresa Consultora: ARQ. Arte y Diseño Digital.
  • Outros Participantes: Tania Díaz Rodríguez
  • Cidade: Atenas
  • País: Costa Rica
Mais informaçõesMenos informações
Residência Aracari / Diego Rodríguez Romano - Imagem 2 de 36
© Eduardo Rodríguez Romano

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta obra está situada no povoado de Atenas, ao leste do Vale Central da Costa Rica. Seu terreno sem igual oferece aos usuários paz e um ambiente confortável afastado do agito diário da cidade. Uma casa de descanso que nasce imersa entre cafezais misturados com árvores do trópico seco e um agradável clima que caracteriza essa cidade.

Residência Aracari / Diego Rodríguez Romano - Imagem 10 de 36
© Eduardo Rodríguez Romano

Um grande volume vertical revestido em pedra, acompanhado por um pergolado de madeira, hierarquiza o acesso a moradia rompendo a horizontalidade predominante na composição, sendo este o hall principal do imóvel que funciona como elemento organizador. 

Residência Aracari / Diego Rodríguez Romano - Imagem 27 de 36
Axonometria

A oeste, um corredor nos dirige de forma clara até a área privativa da casa onde estão localizados os dormitórios. Enquanto ao leste, nos encontramos com a área social onde são combinadas funções internas e externas, dependendo das necessidades dos usuários e das mudanças de clima. 

Residência Aracari / Diego Rodríguez Romano - Imagem 15 de 36
© Eduardo Rodríguez Romano

A residência Aracari está provista de um deck sobre o nível do terreno para relaxamento e desfrute do sol. Possui uma jacuzzi com capacidade para três pessoas desde onde se incentivam vistas panorâmicas ao leste e o contato direto com a exuberante natureza tropical. 

Residência Aracari / Diego Rodríguez Romano - Imagem 9 de 36
© Eduardo Rodríguez Romano

Sua cobertura simples, de uma só água, e beirais amplos voa sobre a moradia como elemento protetor dos diferentes fatores climáticos. Além disso, sua morfologia ascendente ao sul, dota o projeto de altura suficiente que combinando com a excelente ventilação cruzada, gera uma temperatura confortável para cada uma das estâncias. 

Residência Aracari / Diego Rodríguez Romano - Imagem 5 de 36
© Eduardo Rodríguez Romano

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Aracari / Diego Rodríguez Romano" [Casa Aracari / Diego Rodríguez Romano] 09 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881519/residencia-aracari-diego-rodriguez-romano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.