O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Índia
  5. SHROFFLEoN
  6. 2016
  7. Aurelia - residência sob uma piscina / SHROFFLEoN

Aurelia - residência sob uma piscina / SHROFFLEoN

  • 17:00 - 23 Outubro, 2017
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Aurelia - residência sob uma piscina / SHROFFLEoN
Aurelia - residência sob uma piscina / SHROFFLEoN, © Photographix
© Photographix

© Photographix © Photographix © Photographix © Photographix + 39

  • Arquitetos

  • Localização

    Alibag, Índia
  • Equipe de Projeto

    Dhaval Jain, Kayzad Shroff, Maria Isabel Leon, Pratibha Singh, Sidharth Shah, Ronnie Balsara, Rumy Shroff, Tanushree Agarwal
  • Área

    185.0 m2
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

© Photographix
© Photographix

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com frequência Alibagh é mencionado como os Hamptons de Mumbai por ser a localização escolhida para as casas de veraneio de muitos moradores de Mumbai. É aqui, no povoado montanhoso de Katalpada, situado em meio a uma paisagem excepcional, presumindo vistas instáveis e rodeado por várias colinas pitorescas, destinadas a serem terras florestais, que se localiza Aurelia. 

© Photographix
© Photographix

Os clientes desejavam que sua casa de finais de semana oferecesse uma experiência quase impossível em um contexto urbano como o de Mumbai, uma vida luxuosa maior que a vida ao ar livre e uma sensação de relação intrínseca com a natureza. Programaticamente, os requisitos dados eram claros -  um anexo a estrutura existente em forma de uma residência independente de dois dormitórios, com uma piscina espetacular - que utiliza a paisagem como elemento principal de desenho, eclipsando o programa do antigo e do novo, convertendo-se no elemento que une o lar. 

© Photographix
© Photographix

Situada no topo da colina, nosso desenho aproveita o terreno inclinado existente, orientando a piscina de águas cristalinas em direção a paisagem e as vistas. O espaço criado sob a piscina abriga uma residência independente - uma casa de vidro que, por sua localização escarpada, difunde os espaços interiores na paisagem. A piscina, infinita em todas as bordas, transborda em um corpo de água menor por baixo que, por sua vez, forma uma cascata convertendo-se no assento primário da sala de estar na casa de vidro. 

Perpendicular à apresentação da piscina infinita de borda branca, a residência possui um corpo negro de água com 8" de profundidade que permite vistas sem restrições com o som ambiente da própria água correndo sobre um muro texturizado de pedras em um volume mais escuro uma com jacuzzi revestida de vidro entre os dois. Nestes corpos de água estão instaladas 1500 luzes de fibra óptica que mudam de cor melhorando a atmosfera luxuosa.

© Photographix
© Photographix

Os dois dormitórios estão voltados para lados opostos, com a suíte do bosque dando as costas para a propriedade, desfrutando de um pátio ao ar livre com vistas através das colinas e a suíte principal apresentando uma abertura em ambos extremos, com vistas ao bosque, assim como para a cascata revestida de pedras. 

© Photographix
© Photographix

O espaço aberto ao redor da piscina, principal área de entretenimento da casa, possui dois gramados que fluem livremente formando lugares de reunião informal, abrigando uma churrasqueira tipo eco-malha - uma estrutura que será complementada ao longo dos anos pela própria natureza. A paisagem dentro da proposta possui um papel fundamental na vivência do lar, já que é ali onde o cliente passará a maior parte do seu tempo, sendo envolto pela natureza. 

© Photographix
© Photographix

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
SHROFFLEoN
Escritório
Cita: "Aurelia - residência sob uma piscina / SHROFFLEoN" [Aurelia - House Under a Pool / SHROFFLEoN] 23 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881367/aurelia-residencia-sob-uma-piscina-shroffleon> ISSN 0719-8906