Pavilhão Namwon - SanSan / Boundaries Architects

Pavilhão Namwon - SanSan / Boundaries Architects - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: Boundaries architects; Boundaries architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  24
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hwang Hyo Chel
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lunawood
  • Colaboradores: Shim Hyungsun
  • Arquiteto Responsável: Kim Youn Soo
  • Cidade: Namwon-si
Mais informaçõesMenos informações
© Hwang Hyo Chel

Descrição enviada pela equipe de projeto. A cidade de Namwon foi designada uma Cidade Cultural pelo governo sul-coreano em 2014 – a primeira do país – e em consequência, a cidade planejou construir doze pavilhões espalhados pelo território até 2017 como maneira de proporcionar pequenos "pit-stops culturais" para os moradores e visitantes.

Planta

Em 2015, cinco equipes de jovens arquitetos foram selecionados para propor projetos em cinco locais ociosos dentro da cidade. Fomos convidados a construir um pavilhão em frente à estação de Namwon, onde historicamente costumavam ser as muralhas da fortaleza de Namwon e um de seus acessos principais.

© Hwang Hyo Chel

Nosso pavilhão foi denominado “SanSan” (山山), significa uma "fusão entre montanhas e montanhas". O desenho é uma interpretação formal das célebres montanhas Jiri, cujas trilhas se iniciam e terminam em Namwon. No passado, a cidade foi reconhecida como uma importante porta de entrada das montanhas, mas esta relação foi se perdendo ao longo do tempo. Queríamos que nosso pavilhão fosse um gesto simbólico e um lembrete do significado das Montanhas Jiri ainda significam para a cidade e seus moradores.

Diagrama

Para formar as montanhas, propomos uma estrutura de madeira encaixada. Composta de aproximadamente 2000 elementos de madeira utilizando detalhes simples de encaixe e estrutura de montagem, o pavilhão foi um projeto participativo construído com a ajuda da comunidade, personificando suas esperanças e sua boa vontade. As seções de madeira dentro do pavilhão tinham originalmente sido planejadas para ser pintadas em diferentes tons de verde, para criar diferentes atmosferas, mas isso foi adiado. 

© Hwang Hyo Chel
Diagrama
© Hwang Hyo Chel

Imaginamos o Pavilhão SanSan como um abrigo temporário para as pessoas que esperam seu trem, ou ainda para o transporte em pequena escala. Talvez como um estranho dispositivo de enquadramento para ver a cidade de forma diferente ou simplesmente como um objeto lúdico, esperançosamente o pavilhão representa o espírito de seus cidadãos como uma divertida pequena adição para Namwon.

Diagrama
Diagrama

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Namwon-si, Jeollabuk-do, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Namwon - SanSan / Boundaries Architects" [Namwon Pavilion - SanSan / Boundaries Architects] 27 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881351/pavilhao-namwon-sansan-boundaries-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.