Casa na Rua Helen / mw|works architecture + design

© Andrew Pogue

Casa na Rua Helen / mw|works architecture + design - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: mwworks; mw|works architecture + design
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Andrew Pogue
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  12th Avenue Iron, Contour Woodworks, Crate & Barrel, Miele, PentalQuartz, Quantum Windows & Doors, Resolute
  • Construção: Treebird Construction (Ian Jones)
  • Engenheiro Estrutural: PCS (Jim Harris)
  • Arquiteto Responsável: Eric Walters, Steve Mongillo
  • Equipe De Projeto: Suzanne Stefan
  • Paisagismo: Wittman Estes (Matt Wittman e Jody Estes)
  • Cidade: Seattle
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os clientes estavam vivendo em uma propriedade rural à leste de Seattle, mas se sentiram atraídos mais uma vez pela crescente vibração e cultura da cidade. Amavam a localização tranquila de sua antiga casa e de suas atividades, mas era demasiado grande para apenas duas pessoas e seus dois cachorros pequenos. O novo projeto reinterpreta sua maneira de viver em uma metragem pequena, especificadamente adequada para seus gostos e atividades.

© Andrew Pogue

A Rua Helen está na parte norte do distrito de Madison Valley, próximo ao Washington Park Arboretum e a uma curta distância do centro do bairro. As primeiras discussões do projeto foram centradas em uma estrutura simples e contemporânea com uma simplicidade de materiais e uma paleta neutra construída com um orçamento modesto. A casa deveria ser aberta, repleta de luz e com caráter bastante privado, mas ao mesmo tempo transparente e aberta para a paisagem. Acima de tudo, os proprietários descreveram uma casa discreta integrada com a paisagem do entorno que criaria uma sensação de calma tangível.

© Andrew Pogue

O conceito cresceu desta premissa, extraindo complexidade das oportunidades e restrições de um terreno urbano de esquina. Um pátio no centro do terreno traz luz e espaço externo de uso privado para o núcleo do projeto e serve de polo organizacional de toda a casa. As orientações sul e oeste, mais ensolaradas, estão reservadas para os jardins. Corredores de visão territorial ajudam a identificar onde o edifício poderia ser transparente e onde a privacidade era mais importante. A paleta de materiais é simples e com grande quantidade de vidro no pavimento principal, com volumes sólidos detalhados em painéis de cimento. Parecendo flutuar por sobre toda a estrutura, o plano do telhado e o quarto principal são revestidos em tábuas de cedro. Ancorando a casa ao redor do pátio, a chaminé exterior e um pequeno galpão de jardim são revestidos de madeira reaproveitada escurecida.

Planta - Térreo
Planta - Superior

Ao trabalhar com grande proximidade com os proprietários, também conseguimos gerir a obra e construir a casa, onde o conceito de desenho e execução foram intensamente integrados, do conceito à fabricação. O orçamento limitado para a execução foi focado nos espaços chaves e experiências enquanto que os restantes foram mantidos com uma abordagem mais direta. Com um entendimento compartilhado dos objetivos do projeto, houve uma grande economia na comunicação e eficiência na realização da obra construída. 

© Andrew Pogue

O resultado final é um projeto simples e bastante intencional, servindo de pano de fundo para a paisagem e o estilo de vida de seus habitantes.

© Andrew Pogue

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa na Rua Helen / mw|works architecture + design" [Helen Street House / mw|works architecture + design] 26 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881334/casa-na-rua-helen-mw-works-architecture-plus-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.