Rothschild Tower / Richard Meier & Partners

Rothschild Tower / Richard Meier & Partners - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Richard Meier & Partners; Richard Meier & Partners
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alumayer, BASWA acoustic, Doortec, Pietrelli Porte, Porcelanosa Grupo, Schüco, Urbatek
  • Colaboradores: Gil Even-Tsur, John Jourden
  • Proprietário: Berggruen Residential ltd.

  • Arquitetos Associados: BLK Architects and Town Planners
  • Pavimentos: 42 pavimentos acima do solo
  • Número De Unidades: 147 apartamentos
  • Área Do Térreo: 2470 m2
  • Área Do Pavimento Tipo: 750 m2
  • Altura Do Edifício: 154m
  • Diretores De Projeto: Richard Meier, Reynolds Logan
  • Arquitetos De Projeto: Thibaut Degryse, Ananth R. Sampathkumar
Mais informaçõesMenos informações
© Roland Halbe

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Rothschild Tower é uma simples e elegante torre residencial que pousa levemente sobre uma base comercial. O design do projeto foi inspirado em princípios pautados pela Bauhaus, como a funcionalidade, a economia de meios e a utilização de materiais modernos produzidos em larga escala, além é claro, de uma modularidade que se repete. As considerações fundamentais que deram forma a este edifício são: a qualidade da iluminação natural no interior das unidades, as vistas para a cidade e o mar, a organização eficiente dos espaços "sociais" e de "serviço" em torno do núcleo vertical, e a relação do edifício com o entorno construído em Rothschild Boulevard.

© Roland Halbe

Reynolds Logan, projetista associado e responsável pelo projeto, comenta: "A torre, em cada uma de suas partes, foi projetada reconhecendo o papel do cidadão para com o espaço urbano, propondo atividades de diversas escalas no embasamento e o corpo da torre e de sua cobertura como referência na paisagem da cidade. A torre é deliberadamente levantada acima do nível da rua por um gracioso piloti, com uma parede ondulada de vidro em referência à importante interseção entre o Rothschild Boulevard e a Rua Allenby. A transparência e a ampla abertura do lobby no térreo, o jardim e a área comercial também contribuem para a composição de uma paisagem vibrante".

© Scott Frances

A leveza e a transparência da torre e de sua base foram objetivos fundamentais deste projeto, não somente para minimizar a escala do edifício no contexto urbano do bairro ou para contrapor-se às torres espelhadas sem escala da cidade, mas principalmente, para expressar o otimismo, a abertura e a energia do caráter mais moderno de Tel Aviv. As delicadas lâminas do brise configuram-se como um elegante "véu" branco, inspirado nas peças ventiladas de proteção do mais tradicional vestuário do Oriente Médio. Ele o define e dissimula ao mesmo tempo, tornando-se um filtro entre a distinção da imagem pública do edifício e a privacidade no seu interior. Estes elementos de controle solar servem também para protegem a delicada pele de vidro transparente, e têm precedentes arquitetônicos locais nos onipresentes "treeseem", as persianas de correr que protegem varandas ao ar livre ou espaços negativos tão comuns nos edifícios existentes da Bauhaus em Tel Aviv.

© Roland Halbe

"A transparência e as questões relacionadas a implantação e acessibilidade merecem total respeito de acordo com a situação de cada projeto, especialmente em ambientes urbanos densos. Reconhecemos a natureza paradoxal do equilíbrio entre essas questões e, na Rothschild Tower, a tela delicada funciona como um elegante véu branco inspirado pelas tradições locais. Ele o define e dissimula ao mesmo tempo, tornando-se um filtro entre a distinção da imagem pública do edifício e a privacidade no seu interior", afirma o Sr. Logan.

© Scott Frances

Os espaços comerciais e o lobby do edifício são livres e acessíveis à todas as ruas da vizinhança. Atrás da torre, uma antiga galeria comercial está sendo restaurada para promover ainda mais a integração do edifício e seus moradores com a vida do bairro.

© Roland Halbe

Na escala da cidade, a leveza e a transparência da torre irão distingui-la dramaticamente das demais torres de vidro reflexivas e pesadas. Talvez ela possa inspirar abordagens mais "acessíveis" para grandes edifícios deste tipo no futuro.

© Roland Halbe

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Rothschild Tower / Richard Meier & Partners" [Rothschild Tower / Richard Meier & Partners] 26 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881284/rothschild-tower-richard-meier-and-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.