Escritório Lano Fruits / Laura Ortín

Escritório Lano Fruits / Laura Ortín - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Laura Ortín; Laura Ortín
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  122
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:David Frutos
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acontraluz, Anaric, Keplan, Kerakoll, La Oca, Reyes Ordóñez
© David Frutos

Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova Sede do Lano Fruits, empresa de "corretores de laranjas" que atua em todo o mundo. O projeto conecta dois espaços limítrofes. Um deles costumava ser um depósito e o outro era onde trabalhavam, resultado de sucessivos remodelamentos desastrosos. Precisavam de conforto em espaços de uso coletivo, salas de relaxamento e uma atmosfera aconchegante.

Isométrica
Planta
© David Frutos

Na restauração também foi feito o reforço estrutural com uma delicada operação com concreto. A reorganização dos dutos permite que se mantenha a altura original, e a abertura de uma claraboia proporciona grande quantidade de luz natural durante os horários de trabalho.

© David Frutos

O projeto inicia na área de cafeteria, um saguão para os funcionários e visitantes esporádicos. A partir daqui, a maioria dos espaços privados são definidos por uma contínua linha de policarbonato escura, que envolve o espaço de "paisagem de escritório" sob a luz da abertura zenital.

© David Frutos

Não existem espaços de trabalho totalmente individual, os clientes preferem espaços de reuniões e de trabalho coletivo, que são mais aconchegantes. No centro do projeto tem uma pé de laranja plantado no solo, um elemento vivo, um jardim mínimo que equilibra os ritmos de trabalho do escritório.

Corte
© David Frutos

O piso é feito de uma triangulação de cores em PVC, que também cobre as partes de paredes "cegas" do escritório para esconder as portas do banheiro e do depósito de materiais de limpeza.

© David Frutos
Corte Longitudinal

A iluminação principal é destacada do forro com luminárias circulares de uma luz amena. Na sala de reuniões estão luminárias de parede de braço longo, numa experimentação em criar um ambiente mais doméstico e relaxado.

O mobiliário é confortável, resistente e barato. A mesa preta da sala de reuniões e as cadeiras de madeira proporcionam conforto e simplicidade. A poltrona de entrada em verde pistache e outras duas com detalhes amarelos trazem um ponto de cor para o espaço.

Este projeto consegue obter uma atmosfera confortável e com mais vida, criando espaços de trabalho funcionais.

© David Frutos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Murcia, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório Lano Fruits / Laura Ortín" [Lano Fruits Office / Laura Ortín] 28 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881273/escritorio-lano-fruits-laura-ortin> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.