Duas Casas no Lago Ranco / Cavagnaro Rojo Arquitectos

Duas Casas no Lago Ranco / Cavagnaro Rojo Arquitectos - Mais Imagens+ 15

Lago Ranco, Chile
  • Arquitetos: Cavagnaro Rojo Arquitectos; Cavagnaro Rojo Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  460
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Carlos Cavagnaro
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arauco, Owens Corning, Pizarreño
  • Autores: Carlos Cavagnaro e Daniel Rojo
  • Cidade: Lago Ranco
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Carlos Cavagnaro

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado nas orlas do Lago Rango num terreno de declive moderado e vistas privilegiadas.

© Carlos Cavagnaro
Axonométrica

A encomenda consiste em desenvolver duas casas de uso temporário, que devem ter uma distribuição, sistema construtivo e materialidade similares, para abaratar os custos e reduzir o tempo de construção.

Cortes

É proposta uma planta que privilegia as vistas, com uma morfologia que se adapta à inclinação do terreno. Ambas as casas são estruturadas num esqueleto de madeira que se distancia do terreno por meio de pilotis, reduzindo assim os movimentos de terra.

© Carlos Cavagnaro

Os telhados com retornos contínuos em algumas paredes, definem a volumetria e a expressão do projeto. Esta solução facilita a impermeabilização e o escorrimento da água da chuva, sempre aplicando um desenho que busca a simplicidade e uma certa cotidianidade em sua forma.

© Carlos Cavagnaro

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Duas Casas no Lago Ranco / Cavagnaro Rojo Arquitectos" [Dos Casas en Lago Ranco / Cavagnaro Rojo Arquitectos] 17 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881181/duas-casas-no-lago-ranco-cavagnaro-rojo-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.