Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Emerge / Jason Griffiths and College of Architecture - University of Nebraska-Lincoln

Emerge / Jason Griffiths and College of Architecture - University of Nebraska-Lincoln

© Mike Lundgren                © Mike Lundgren                © Mike Lundgren                © Mike Lundgren                + 30

  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura Colégio de Arquitetura - Universidade de Nebraska-Lincoln, Jason Griffiths
  • Área Área deste projeto de arquitetura
  • Fotógrafo Created with Sketch.
  • Arquitetos Responsáveis

    Professor Jason Griffiths - Equipe: David Rogelio Alcala , Alfredo Vera F, Virginia Michelle Gormley, Ruslan White, Eric Lee Engler, Danielle Alexa Durham, Devin Bayles McLean, Scott Christopher Kenny, Justin Philip DeFields, Darian Johnathon Scott, Kristen Michelle Schulte, Joseph Roy Croghan, Hanna Christy
  • Ano do projeto

    2016
  • Engenharia Estrutural

    PCS Structural
  • Construtora

    Justin Austen Design
  • Clientes

    Bauman Tree Farm
  • Madeira Compensada

    D.R. Johnson
  • Assessor

    Kim Larkin MXD Arts
Mais informações Menos informações
Diagrama
Diagrama

“Emerge” é uma estrutura de nove metros quadrados desenhada para pequenas reuniões de professores e estudantes que visitam a fazenda de Bauman. É uma colaboração entre a Escola de Arquitetura da Universidade Lincoln-Nebraska, a fazenda e a serraria DR Johnson Lumber.

© Mike Lundgren
© Mike Lundgren
Corte
Corte

Essa estrutura está localizada dentro do bosque para atrair os estudantes ao contato com árvores novas e antigas e expô-los a diversidade da flora circundante. Através de um programa chamado “Forests Today & Forever”, a fazenda promove a administração florestal e a educação anual, dando as boas-vindas aos 2000 visitantes.

© Mike Lundgren
© Mike Lundgren

O piso e as paredes da estrutura estão feitos de madeira compensada (CLT) e a cobertura é uma combinação de madeira CLT e madeira laminada. A estrutura está revestida na cobertura e nas laterais com uma simples acumulação de CLT, telhas e revestimento de madeira. 

Diagrama
Diagrama

"Emerge" foi desenhada para proporcionar uma narrativa estética que permite aos visitantes apreciar a relação do projeto com a produção florestal no nordeste dos Estados Unidos. Os visitantes experimentam esta narrativa de várias maneiras incluindo as telas frontais e posteriores do edifício. Aqui os elementos de madeira são dispostos em um padrão ordenado no nível inferior mas se tornam cada vez mais desordenados a medida que sobem. Os extremos de CLT ficam expostos, protegidos por uma tela de lâminas em cada extremo da edificação. Essas lâminas respondem a ângulos da chuva aumentando gradualmente sua inclinação de acordo com sua altura. Essa tela descreve a forma em que a madeira tridimensional "emerge" do entorno natural do bosque. 

Diagrama
Diagrama
© Mike Lundgren
© Mike Lundgren

Essa narrativa continua no interior, onde a atenção do visitante se volta para a luz no teto e para as vistas do bosque acima. 

© Mike Lundgren
© Mike Lundgren

"Emerge" é o terceiro de uma série de cinco projetos para a fazenda, que demostra coletivamente diversos usos da madeira em uma gama de entorno florestal. Cada projeto melhora o programa educativo através das qualidades táteis, fenomenológicas e espacias da arquitetura. Através destes projetos, a Fazenda Bauman é capaz de integrar os últimos desenvolvimentos da indústria madeireira com as tradições da silvicultura no noroeste americano.

© Mike Lundgren
© Mike Lundgren

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Eugene, OR, Estados Unidos

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Emerge / Jason Griffiths and College of Architecture - University of Nebraska-Lincoln" [Emerge / Jason Griffiths and College of Architecture - University of Nebraska-Lincoln] 16 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881154/emerge-jason-griffiths-and-college-of-architecture-university-of-nebraska-lincoln> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.