Casa no Topo / Cristián Axl Valdés

Casa no Topo / Cristián Axl Valdés - Mais Imagens+ 15

Curanipe, Chile
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Leo Basoalto
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dynal, Escenium HAUS, Teka, VALVO, Volcan
© Leo Basoalto

Descrição enviada pela equipe de projeto. Curanipe é uma pequena cidade costeira na região do Maule, Chile; território de agricultura de subsistência, pesca artesanal e turismo estival. Aqui dois casais eram proprietários de um terreno que está longe do mar, mas que possui amplas vistas para o Rio Chovellén. O terreno está no ponto mais alto do relevo, onde a topografia descende suavemente para o mar e bruscamente para o rio.

© Leo Basoalto

Devido a sua condição geográfica, o lugar carece de um plano horizontal, motivo pelo qual a arquitetura busca suprir essa carência construindo um pódio que se integra ao terreno.

© Leo Basoalto
Planta
© Leo Basoalto

Esta casa deve abrigar ocasionalmente ambos os casais, que fariam uso dela de maneira conjunta ou separada. Dada esta condição de ocupação, o programa foi dividido em três pavilhões, onde cada casal seria proprietário de um deles, enquanto to terceiro - no centro - abrigaria as áreas comuns. Os três pavilhões são paralelos entre si, mas deslocados para se acomodarem no declive do terreno.

© Leo Basoalto
Cortes
© Leo Basoalto

A paisagem distante é capturada pelo interior através de amplas aberturas que a marcam, estendendo os limites interiores além de sua bordas físicas.

© Leo Basoalto

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa no Topo / Cristián Axl Valdés" [House on the Top / Cristián Axl Valdés] 08 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881106/casa-no-topo-cristian-axl-valdes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.