Edifício Residencial Jey Shir / Aleshtar Architectural Office

Edifício Residencial Jey Shir / Aleshtar Architectural Office - Mais Imagens+ 10

Isfahan, Irã
  • Arquiteto Responsável: Hamed Moradi Aleshtar
  • Cidade: Isfahan
  • País: Irã
Mais informaçõesMenos informações
© Parham Taghioff

Descrição enviada pela equipe de projeto. A expressão é verdadeira: em cada canto desta cidade histórica, é possível encontrar beleza, e Jay Sheer é uma dessas belezas que contrastam com a outra parte arquitetônica da cidade nova e contemporânea de Isfahan, no Irã.

© Parham Taghioff

O edifício residencial “Jay sheer” tem esse nome graças ao nome do bairro, e Jay é um dos nomes antigos de Isfahan. O projeto deste edifício é baseado na relação interna com a arquitetura tradicional da cidade e seu desenho é um símbolo de protesto contra a nova e inapropriada onda da arquitetura contemporânea. Seu volume é definido ao se isolar da inconveniente atmosfera que o circunda, suas aberturas, decks e pátios criam um ambiente propício em seus interiores. O material principal deste edifício é o tijolo, em alusão à arquitetura tradicional da cidade, transformado em linguagem contemporânea e minimalista, em harmonia com a urbe atual.

© Parham Taghioff

A fachada sul é revestida em cores escuras em uma reação contra a arquitetura moderna da cidade, e seus tijolos internos em branco evidenciam as perspectivas dos interiores. 

© Parham Taghioff

Mesmo que Isfahan seja agora uma cidade moderna em sua própria maneira, até atualmente é possível encontrar algo ou alguma coisa que quer salientar para o não esquecimento de nossa cultura e passado.

Plantas e Cortes

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Residencial Jey Shir / Aleshtar Architectural Office" [ Jey Shir / Aleshtar Architectural Office] 14 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881076/edificio-residencial-jey-shir-aleshtar-architectural-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.