O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Ucrânia
  5. Drozdov & Partners
  6. 2016
  7. Assado pelo calor / Drozdov & Partners

Assado pelo calor / Drozdov & Partners

Assado pelo calor / Drozdov & Partners
Assado pelo calor / Drozdov & Partners, © Andrey Avdeenko
© Andrey Avdeenko

© Andrey Avdeenko               © Andrey Avdeenko               © Andrey Avdeenko               © Andrey Avdeenko               + 22

  • Arquitetos

  • Localização

    Kharkiv, Ucrânia
  • Autores

    Yana Bryukhovetskaya, Oleg Drozdov, Katerina Yolkina, Sergey Kostyanoy, Vitaliy Pravik
  • Área

    448.0 m2
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

© Andrey Avdeenko
© Andrey Avdeenko

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está localizada dentro de um loteamento bastante caótico e em escala mista composto por casas, com uma altura média de 2-3 pavimentos. Este contexto definiu seu caráter retirado e introvertido. A casa integra-se com a topografia natural, com seus três terraços descendo a paisagem, unindo-se pela linha horizontal do telhado.

© Andrey Avdeenko
© Andrey Avdeenko
© Andrey Avdeenko
© Andrey Avdeenko

O terreno inclinado provoca o aumento gradual do volume, desenvolvendo toda a narrativa da casa. A partir da entrada e pequenas instalações menores no nível da rua, a escala cresce nos quartos e atinge seu ápice na espaçosa sala de estar. A circulação central é o eixo que une todas as instalações internas. A abertura zenital abrange a luz do dia na casa. As "salas abertas de verão" são extensões para instalações habitacionais interiores, criando espaços unidos visualmente e impenetráveis para os vizinhos. A extensão da sala de estar inclui uma piscina, um salão, um local de churrasco e uma zona para banhos de sol. O muro que "levita" garante a privacidade, concentra a visão sobre certos detalhes da paisagem e expande as fronteiras dos ambientes.

© Andrey Avdeenko
© Andrey Avdeenko
© Andrey Avdeenko
© Andrey Avdeenko

A área de fronteira entre a sala de estar e o terraço é o principal atrativo para todos os moradores da casa. Nas estações quentes, esta fronteira é borrada. Para tornar este espaço o mais confortável possível, instala-se persianas permanentes, que controlam os raios solares ocidentais desfavoráveis e mantêm conexão visual com o jardim. Como a própria casa, a paisagem segue o princípio dos terraços que descem o terreno. Colinas artificiais ao longo dos limites protegem a casa de olhos curiosos e melhoram a paisagem natural. É bastante simbólico que o projeto foi concluído quando fazia mais de 40 °C, o que torna a casa totalmente adaptada às surpresas climáticas.

© Andrey Avdeenko
© Andrey Avdeenko
Cita: "Assado pelo calor / Drozdov & Partners" [Baked by the Heat / Drozdov & Partners] 05 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881019/assado-pelo-calor-drozdov-and-partners> ISSN 0719-8906