O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Espaço Público
  4. Noruega
  5. LPO arkitekter
  6. 2015
  7. Sørenga Sjøbad / LPO arkitekter

Sørenga Sjøbad / LPO arkitekter

  • 17:00 - 5 Outubro, 2017
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Sørenga Sjøbad / LPO arkitekter
Sørenga Sjøbad / LPO arkitekter, © Sørenga Utvikling AS
© Sørenga Utvikling AS

© MK AS © Tove Lauluten © Visco © MK AS + 20

  • Engenharia Estrutural

    Dr.Ing. A. Aas-Jacobsen AS Electrical: ElectroNova AS
  • Civil, Solo e Levantamentos

    NGI (Norges Geotekniske Institutt)
  • Gerenciamento de Projeto

    Bjørvika Infrastruktur AS
  • Construtora

    AF Anlegg Oslo
  • Construção

    Dr. tecn. Olav Olsen AS
  • Paisagismo

    Norconsult AS, Grindaker AS
  • Iluminação

    Halvor Næss Belysningsdesigner, iGuzzini Norge AS.
  • Mais informações Menos informações
© MK AS
© MK AS

Descrição enviada pela equipe de projeto. A parte do meio do cais de Sørenga tem uma nova área de parque que se estende para uma praia. Ao redor do pântano inteiro, um novo passeio do porto culmina e se estende para um píer flutuante de madeira com pranchas de mergulho, uma piscina de 50 metros com raias e uma piscina de água do mar de 200 metros quadrados - que está exposta ao fiorde e tem uma ampla vista para a ilha de Hovedøya e sobre o centro da cidade, com a nova área de Barcode e a Ópera de Oslo. As novas áreas oferecem oportunidades para atividades relacionadas à água no verão e estão em uso como área recreativa ao longo do ano. A piscina de 50 metros permite treinamento e competições, e há uma torre de mergulho, assentos e chuveiros ao ar livre. A estrutura flutuante e todos os elementos são cobertos por um deck de madeira, uma materialidade que liga o passeio do píer e do porto em conjunto.

Planta
Planta

A ideia de um parque público e flutuante foi parte fundamental do plano diretor e do concurso de design do cais Sørenga, vencido em 2005 pelos arquitetos LPO (Oslo) e arquiteto Kristine Jensens Tegnestue (Aarhus). A nova habitação no cais requer proteção contra impactos por um acidente improvável, mas possível, do navio. A solução técnica era tornar as águas mais rasas perto do cais, o que permitia a nova praia. O conceito para o parque é uma divisão entre o lado do solo e uma estrutura flutuante, de tal forma que a água se torna a parte mais ativa do parque. A superfície de madeira do píer é um grande espaço aberto, com uma expressão áspera e robusta, e se destina a refletir elementos de antigas estruturas portuárias.

© Tove Lauluten
© Tove Lauluten

As novas áreas recreativas no cais de Sørenga destinam-se tanto aos novos habitantes quanto à cidade como um todo. As piscinas da praia e do mar tornaram-se um novo destino recreativo muito popular em uma parte de Oslo que está em grande transformação e para um centro da cidade que não tem contato físico com o mar.

© MK AS
© MK AS
Detalhe
Detalhe
© Tove Lauluten
© Tove Lauluten

O píer é uma estrutura de concreto revestida de madeira, com 190 metros de comprimento por 28 metros de largura. Pesa 4650 toneladas e tem cerca de 3700 metros quadrados. Dentro do concreto existem 5800 cubos de poliestireno resistente à água. O parque e o passeio são universalmente concebidos em termos de materialidade, transições de gradiente de rampas e opções de orientação. Todas as áreas cobertas de madeira são de Kebony, uma tecnologia desenvolvida na Noruega. Kebony é um processo ecológico, patenteado, que melhora as propriedades da madeira macia sustentável com um líquido biológico. O processo modifica permanentemente as paredes das células de madeira, oferecendo características de madeira de alta qualidade Kebony e uma rica cor marrom. Ao longo do tempo, a superfície desaparece, mas mantém suas propriedades técnicas.

© Tove Lauluten
© Tove Lauluten

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
LPO arkitekter
Escritório
Cita: "Sørenga Sjøbad / LPO arkitekter" [Sørenga Sjøbad / LPO arkitekter] 05 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880779/sorenga-sjobad-lpo-arkitekter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.