Patom Orgânico / NITAPROW

Patom Orgânico / NITAPROW - Imagem 2 de 21Patom Orgânico / NITAPROW - Imagem 3 de 21Patom Orgânico / NITAPROW - Imagem 4 de 21Patom Orgânico / NITAPROW - Imagem 5 de 21Patom Orgânico / NITAPROW - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: NITAPROW
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  110
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ketsiree Wongwan
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Chuda Intertrade, Corner 43 Decor, Siammaithaidecor and Son
  • Equipe De Projeto: Nita Yuvaboon, Prow Puttorngul
  • Consultoria Paisagismo: Kritsada Aunphim
  • Construtora: S.K.F. Construction Ltd., Part.
  • Cliente: Patom Co.,Ltd.
  • Cidade: Bangkok
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Patom Orgânico / NITAPROW - Imagem 10 de 21
© Ketsiree Wongwan

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada no principal bairro residencial de Thonglor, essa edificação serve como loja/showroom para os produtos de cuidado corporal Patom, além de abrigar uma pequena cafeteria com 25 lugares. Um lugar para criar consciência ecológica e vida sustentável através de uma série de workshops e feiras de agricultores celebrados no jardim onde são vendidos produtos frescos da rede local de orgânicos. 

Patom Orgânico / NITAPROW - Imagem 2 de 21
© Ketsiree Wongwan

O pequeno edifício de madeira e vidro encontra-se em um montículo levemente elevado de grama silvestre e samambaia que naturalmente suavizam sua forma retangular, enquanto cuidadosamente se preserva uma linha existente de árvores frutíferas.

A transparência do edifício e seu modesto tamanho foram utilizados para revelar a extensão do exuberante jardim circundante, mais além do seu volume, que por sua vez, cria um cenário onde os transeuntes podem captar uma visão clara dos meios de subsistência dentro do recinto junto ao entorno natural do jardim.

Patom Orgânico / NITAPROW - Imagem 9 de 21
© Ketsiree Wongwan
Patom Orgânico / NITAPROW - Imagem 19 de 21
Situação
Patom Orgânico / NITAPROW - Imagem 5 de 21
© Ketsiree Wongwan

O uso da curvatura no desenho facilita o fluxo físico e visual do recinto retangular e reconecta conceitualmente a linguagem do desenho interior com sua paisagem.

A escada caracol envolta em espiral e o intermédio curvo correspondente, agregam ao interior um ambiente de refúgio elevado com vista privilegiada, um detalhe lúdico e de intimidade. 

Patom Orgânico / NITAPROW - Imagem 18 de 21
© Ketsiree Wongwan

A composição dos pilares de madeira e o padrão da cobertura referenciam à vista cênica dos coqueiros e palmeias na granja orgânica de Patom, onde seus altos e finos troncos com ramos irradiam ao redor do zênite das árvores formando um gesto inspirador que inicia o desenho estrutural da cobertura e do pilar central. 

Patom Orgânico / NITAPROW - Imagem 4 de 21
© Ketsiree Wongwan

Com grande respeito pela madeira como material de construção renovável e sustentável, todos os pilares estruturais e vigas são conscientemente feitos de sequoia recuperada e madeira Tabak reutilizada da antiga e abandonada casa flutuante do proprietário. Os troncos que formam a base das mesas de metal foram recolhidos das árvores caídas na fazenda do proprietário. Mesas e cadeira de café foram reformadas da coleção de móveis de teca. Uma abordagem orgânica e moderna para equilibrar o entorno natural e o construído.

Patom Orgânico / NITAPROW - Imagem 15 de 21
© Ketsiree Wongwan

Originalmente publicado em Outubro 15, 2017. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:17/13 Soi Sukhumvit 49/6, Khwaeng Khlong Tan Nuea, Khet Watthana, Krung Thep Maha Nakhon 10110, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Patom Orgânico / NITAPROW" [Patom Organic Living / NITAPROW] 10 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880777/patom-organico-nitaprow> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.