Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Apartamentos Cirqua / BKK Architects

Apartamentos Cirqua / BKK Architects

© Peter Bennetts © Shannon McGrath © Peter Bennetts © Peter Bennetts + 19

  • Arquitetos: BKK Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 5800.0 m2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2017
  • Fotógrafo Fotografias: Peter Bennetts, Shannon McGrath
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Australian Sustainable Hardwoods (ASH), Robertsons Bricks
  • Construtora

    Aspekt Construction Group
  • Estrutura

    Kersulting
  • Paisagismo

    John Patrick Landscape
  • Serviços

    NJM Consulting
  • Inspeção de Construção

    Group II
  • Circulação e Resíduos

    Cardno
  • Sinalização

    MASS
  • ESD

    Urban Digestor
  • DDA

    Nick Morris Access Consulting
Mais informações Menos informações
© Peter Bennetts
© Peter Bennetts

Descrição enviada pela equipe de projeto. Descritos por BKK Architects como uma reinterpretação contemporânea de "tipos de moradias locais e históricas", os apartamentos Cirqua tecem novos e escuros elementos formais em um bairro residencial estabelecido nos subúrbios de Melbourne, trabalhando com a similaridade das moradias unifamiliares arraigadas na memória coletiva.

© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

Situado em um bloco de inclinação pronunciada no frondoso subúrbio de Ivanhoe, os apartamentos refletem o caráter local através da sua materialidade e composição volumétrica. O tijolo, o metal e as divisões de madeira refletem a linguagem material dos lares circundantes do período art decó e da federação. 

Planta - Apartamento
Planta - Apartamento

As grandes caixas de tijolo são projetadas com diferentes profundidades, reproduzindo o ritmo de uma paisagem suburbana, deixando um "pátio frontal" substancial.

Seis grandes óculos perfuram a fachada, introduzindo a inventiva formal, reduzindo a massa total do edifício para permitir que se sinta mais comodidade dentro do seu contexto de planta dupla. Isso também é reforçado pela inclinação pronunciada, o que permite que a maior parte do edifício seja percebido abaixo da linha de visão quando é visto desde a rua. 

© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

As janelas redondas criam vitrines para o interior dos apartamentos, inundando-os de luz. Elas configuram uma linguagem formal que continua internamente em todo o edifício em detalhes como acessórios de luz, maçanetas de portas e azulejos.

© Shannon McGrath
© Shannon McGrath

Os apartamentos foram desenhados com um forte foco na acessibilidade e controle ambiental passivo, o que permitirá aos residentes a comodidade associada a uma casa unifamiliar. Trata-se da mudança na forma em que os apartamentos em Melbourne estão sendo concebidos - desde um mercado de investidores até o mercado de proprietários - o que requer resultados de desenho de maior qualidade.

Para saber mais acesse o site do escritório, BKK Architects.

© Peter Bennetts
© Peter Bennetts

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Apartamentos Cirqua / BKK Architects" [Cirqua Apartments / BKK Architects] 12 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880748/apartamentos-cirqua-bkk-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.