Residência C4 / Bassico Arquitectos + MV ARQUITECTOS

Residência C4 / Bassico Arquitectos + MV ARQUITECTOS - Mais Imagens+ 23

Rionegro, Colômbia
  • Arquitetos: Bassico Arquitectos, MV ARQUITECTOS; MV ARQUITECTOS, Bassico Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  775
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ambiente azul, Casa Magna, High Class Technology, La casa ideal
Cortesía de Bassico Arquitectos

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em busca das vistas mais afastadas, a residência propõe um volume principal de dois níveis orientados ao sudeste, onde os espaços principais da residência conviverão com o entorno próximo e afastado. É um volume totalmente aberto e exposto em uma das suas laterais permitindo uma relação direta com exterior e, majoritariamente cercado nas fachadas que convivem com o acesso, para proteger a intimidade do espaço doméstico. 

Planta - Térreo
Planta - Primeiro nível

Outro volume de somente um nível nasce da montanha e na intersecção com o volume principal gera dois pátios, uma transição entre o público e o doméstico do projeto. O primeiro pátio se configura para o acesso veicular. O habitante recebe uma arquitetura que deve ser atravessada para encontrar o segundo vazio, o qual o guiará até o portão de acesso ou até o estúdio de gravação e espaço de trabalho.  

Cortesía de Bassico Arquitectos
Cortesía de Bassico Arquitectos

Um terceiro pátio interno-externo é o elemento que dá as boas-vindas ao acesso da moradia e separa a área social da privada no interior. 

Cortesía de Bassico Arquitectos

O volume de acesso converte-se na piscina que, como varanda estendida sobre a topografia, oferece uma experiência distinta com o entorno e seus visuais. 

Cortesía de Bassico Arquitectos
Axonométrica

Bases de pedra e vidro nos níveis inferiores são o suporte de um terceiro material, uma massa cinza que emerge da montanha e configura o acesso e o nível superior. 

Cortesía de Bassico Arquitectos

O desenho tecnológico da automação residencial e iluminação LED, em conjunto com o desenho arquitetônico e interior, converte este projeto em um espaço propício para a vida em família, amigável com o meio ambiente, que busca funcionalidade, sustentabilidade e eficiência tecnológica. 

Cortesía de Bassico Arquitectos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência C4 / Bassico Arquitectos + MV ARQUITECTOS" [Casa C4 / Bassico Arquitectos + MV ARQUITECTOS] 02 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880561/residencia-c4-bassico-arquitectos-plus-mv-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.