O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Cafeterias
  4. Coreia do Sul
  5. B.U.S Architecture
  6. 2016
  7. Café Haru / B.U.S Architecture

Café Haru / B.U.S Architecture

  • 17:00 - 6 Outubro, 2017
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Café Haru / B.U.S Architecture
Café Haru / B.U.S Architecture, © kyung Roh
© kyung Roh

© kyung Roh © kyung Roh © kyung Roh © kyung Roh + 50

  • Equipe

    Jihyun Park, Seonghak Cho, Byungyup Lee
  • Designer Gráfico

    Hyemee Park
  • Estrutura

    café: RC / glamping: wooden structure
  • Engenharia Estrutural

    power structure
  • Engenharia Mecânica e Elétrica

    keuk-dong electronic
  • Construtora

    Jeta Associates
  • Altura

    cafe 7.8m / glamping 3.5m
  • Superfície Construída

    18.64%
  • Superfície de Pavimentação

    22.89%
  • Mais informações Menos informações
© kyung Roh
© kyung Roh

1. Humano

O proprietário do edifício é um coreano que aceitou a cultura do acampamento na sua infância e teve muitos anos de experiência no funcionamento de um camping em Yeoncheon, Gyeonggi-do. Dessa experiência, quis criar um espaço que reflete seu próprio estilo de vida e sua atitude em relação a vivência, compartilhar a cultura com as outras pessoas através disso e também manter uma vida sustentável. 

© kyung Roh
© kyung Roh

Foi organizada uma série de oficinas no processo de projeto, sendo a primeira no camping dirigida pelo proprietário do edifício. Nesse momento, tivemos várias reuniões para conversar sobre a cultura do camping e o que cada um de nós pensava sobre isso. Criar uma experiência onde cada um pudesse ir mais além das discussões superficiais, destacando o ponto de partida mais importante do projeto. 

© kyung Roh
© kyung Roh

2. Lugar

O café do camping "HARU" está localizado em um pequeno bosque em frente a residência do proprietário da edificação, onde nasceu e cresceu, fazendo um pátio de recreação em meio às árvores. A vegetação que se estende através da colina eram os valores deste bosque e uma cadeia importante da memória que a terra deveria resguardar. Agora que alguns empreendedores foram a colina e lançaram insensivelmente as palavras de "reordenação", a tarefa encomendada era resolver a pergunta, "como devemos harmonizar este bosque com a arquitetura?"

Situação
Situação

3. Workshop 'Bosque, Árvores e Terra'

A parte mais árdua e difícil de iniciar o desenho foi uma construção na natureza. As árvores naturais que desafiavam qualquer tentativa de tomar sua medida estavam distribuídas por todo o terreno, e elas foram o produto destas lembranças a um longo prazo e os rastros que testemunharam o valor da terra. Assim, criamos um workshop "Bosque, Árvores e Terra" com o proprietário da edificação. Enquanto caminhávamos pelo bosque, pudemos classificar as árvores que deveríamos retirar e aquelas que deveríamos manter intactas e estabelecer a escala da edificação entre as árvores. Desta maneira, as árvores foram fundamentais desde o início do workshop até o final da construção. Elas não somente eram os elementos mais importantes deste terreno, como também o maior obstáculo para a construção.

© kyung Roh
© kyung Roh

4. Branca de Neve e o sete anões estão acampando!

Sete pequenos módulos de madeira e um edifício de concreto no qual está o café: a área circundante estava cheia de fábricas de cogumelo devido ao desenvolvimento extenso de Paju, além de algumas fábricas de painel sanduíche. Para criar um "descanso completo no bosque", decidimos construir um pequeno povoado. Podando algumas árvores e vagando no bosque, nos sentimos os protetores do terreno, como os sete anões do conto da Branca de Neve. Ao entrar no bosque, ao longo da ladeira natural que se afasta cada vez mais da rodovia, este pequeno mundo, que começa pela edificação do café, se transforma em um espaço de vegetação completamente separado da contaminação circundante. 

© kyung Roh
© kyung Roh

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Café Haru / B.U.S Architecture" [Haru Cafe / B.U.S Architecture] 06 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880558/cafe-haru-bus-architecture> ISSN 0719-8906