Residência Puerto Cayo / Gabriel Rivera Arquitectos

Residência Puerto Cayo / Gabriel Rivera Arquitectos

© Sebastián Crespo© Sebastián Crespo© Sebastián Crespo© Sebastián Crespo+ 19

Puerto Cayo, Equador
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  652
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo Fotografias:  Sebastián Crespo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Herman Miller, Adriana Hoyos, Artempo, Kartell, Kron, Madeval, Window World
© Sebastián Crespo
© Sebastián Crespo

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência Puerto Cayo é uma moradia onde o tempo passa com lentidão e a vida é desfrutada. Um lugar que convida a nos reencontrarmos com a nossa essência e nos leva a compreender que somos parte de um todo, parte da natureza, parte do universo.

Axonométrica
Axonométrica
Planta - Térreo
Planta - Térreo

O projeto surge da necessidade do casal de estrangeiros que procura mudar seu estilo de vida e que encontra nas costas de Puerto Cayo, Equador, o lugar perfeito para isso. Um clima seco e ensolarado na maior parte do ano, mar azul, céu limpo, gente amável e uma deliciosa gastronomia caracterizam este pequeno povoado de pescadores, localizado nas costas da província de Manabí.

© Sebastián Crespo
© Sebastián Crespo

No terreno de 1.250 m2 e totalmente privilegiado por sua localização frente ao mar, a residência é implantada de tal maneira que responde a geografia natural do perfil costeiro, dirigindo seu olhar para o noroeste. A moradia se organiza a partir de dois eixos principais, um em direção à praia que forma o primeiro volume contendo os espaços privados e outro perpendicular a este que contem às áreas sociais e que se relaciona diretamente com a natureza exterior. 

© Sebastián Crespo
© Sebastián Crespo
© Sebastián Crespo
© Sebastián Crespo

Uma série de brises de madeira permite uma fachada em movimento. Um dos seus propósitos é proteger os seus habitantes do intenso sol equatoriano e o outro é manter a casa fechada durante os três meses do ano, nos quais permanecerá desabilitada. Esses elementos de madeira, junto com as paredes brancas, o mármore travertino e a natureza circundante, criam a combinação perfeita para que a Residência Puerto Cayo seja um espaço realmente inspirador.

© Sebastián Crespo
© Sebastián Crespo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Puerto Cayo / Gabriel Rivera Arquitectos" [Casa Puerto Cayo / Gabriel Rivera Arquitectos] 05 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880555/residencia-puerto-cayo-gabriel-rivera-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.