O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Pequena Escala
  4. Vietnã
  5. Hung Nguyen Architects
  6. 2017
  7. Pavilhão das Origens / Hung Nguyen Architects

Pavilhão das Origens / Hung Nguyen Architects

Pavilhão das Origens / Hung Nguyen Architects
Pavilhão das Origens / Hung Nguyen Architects, © Nguyen Thai Thach
© Nguyen Thai Thach

© Nguyen Thai Thach             © Nguyen Thai Thach             © Nguyen Thai Thach             © Nguyen Thai Thach             + 17

© Nguyen Thai Thach
© Nguyen Thai Thach

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Pavilhão das Origens está localizado em Hanoi, Vietnã, uma das cidades com maior poluição atmosférica do mundo. Em 2016 o nível de partículas PM2.5 registrado em Hanoi foi 7 vezes maior que o nível permitido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), graças aos altos índices de tráfego e atividades industriais.

Planta
Planta

O Pavilhão é uma tentativa de trazer o ar puro de volta à cidade ao estabelecer um lugar para o crescimento de plantas que podem auxiliar a desintoxicar o ar. Não são apenas plantas ornamentais para propósitos decorativos, mas sim espécies purificadoras de ar que podem absorver partículas nocivas do ar.

© Nguyen Thai Thach
© Nguyen Thai Thach
Diagrama
Diagrama
© Nguyen Thai Thach
© Nguyen Thai Thach

O pavilhão está sobre um terraço de três pavimentos em Hanoi, com a estrutura principal constituída por uma estrutura composta de inúmeros volumes cúbicos. Cada pequeno cubo atua como um pequeno pavilhão para algumas plantas, para então a sobreposição de muitas estruturas cúbicas destas criarem um pavilhão em escala humana. Com a variação de altura, os espaços se conectam, com iluminação especial, e vento que vêm dos vazios. As fronteiras entre o interior e exterior são borradas. Uma relação harmônica é estabelecida entre o homem, natureza e o espaço.

Fachada
Fachada

A cor branca da estrutura metálica e os pedriscos também em branco do piso se mesclam com o céu e nuvens, refletindo a luz em múltiplas direções enquanto que a cobertura em policarbonato translúcido reduz a radiação solar. Em diferentes alturas, canteiros cúbicos com lateral medindo 200 mm são suspensos e parecem pairar distribuindo as propriedades de purificação em todas as direções do pavilhão. 

© Nguyen Thai Thach
© Nguyen Thai Thach

Nesta ambiência de floresta, o visitante percorre o terreno áspero, sobe em uma das estruturas repletas de plantas e encontra aconchego em uma das redes suspensas.

Diagrama
Diagrama

A estrutura discreta é apenas uma intervenção mínima do homem em relação à natureza. Arquitetura, neste sentido, atua como uma corda para amarrar as interações e conexões entre o homem e natureza.

© Nguyen Thai Thach
© Nguyen Thai Thach
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Pavilhão das Origens / Hung Nguyen Architects" [Pavilion of the Origins / Hung Nguyen Architects] 01 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880349/pavilhao-das-origens-hung-nguyen-architects> ISSN 0719-8906