O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Pequena Escala
  4. Vietnã
  5. Hung Nguyen Architects
  6. 2017
  7. Pavilhão das Origens / Hung Nguyen Architects

Pavilhão das Origens / Hung Nguyen Architects

Pavilhão das Origens / Hung Nguyen Architects
Pavilhão das Origens / Hung Nguyen Architects, © Nguyen Thai Thach
© Nguyen Thai Thach

© Nguyen Thai Thach             © Nguyen Thai Thach             © Nguyen Thai Thach             © Nguyen Thai Thach             + 17

© Nguyen Thai Thach
© Nguyen Thai Thach

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Pavilhão das Origens está localizado em Hanoi, Vietnã, uma das cidades com maior poluição atmosférica do mundo. Em 2016 o nível de partículas PM2.5 registrado em Hanoi foi 7 vezes maior que o nível permitido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), graças aos altos índices de tráfego e atividades industriais.

Planta
Planta

O Pavilhão é uma tentativa de trazer o ar puro de volta à cidade ao estabelecer um lugar para o crescimento de plantas que podem auxiliar a desintoxicar o ar. Não são apenas plantas ornamentais para propósitos decorativos, mas sim espécies purificadoras de ar que podem absorver partículas nocivas do ar.

© Nguyen Thai Thach
© Nguyen Thai Thach
Diagrama
Diagrama
© Nguyen Thai Thach
© Nguyen Thai Thach

O pavilhão está sobre um terraço de três pavimentos em Hanoi, com a estrutura principal constituída por uma estrutura composta de inúmeros volumes cúbicos. Cada pequeno cubo atua como um pequeno pavilhão para algumas plantas, para então a sobreposição de muitas estruturas cúbicas destas criarem um pavilhão em escala humana. Com a variação de altura, os espaços se conectam, com iluminação especial, e vento que vêm dos vazios. As fronteiras entre o interior e exterior são borradas. Uma relação harmônica é estabelecida entre o homem, natureza e o espaço.

Fachada
Fachada

A cor branca da estrutura metálica e os pedriscos também em branco do piso se mesclam com o céu e nuvens, refletindo a luz em múltiplas direções enquanto que a cobertura em policarbonato translúcido reduz a radiação solar. Em diferentes alturas, canteiros cúbicos com lateral medindo 200 mm são suspensos e parecem pairar distribuindo as propriedades de purificação em todas as direções do pavilhão. 

© Nguyen Thai Thach
© Nguyen Thai Thach

Nesta ambiência de floresta, o visitante percorre o terreno áspero, sobe em uma das estruturas repletas de plantas e encontra aconchego em uma das redes suspensas.

Diagrama
Diagrama

A estrutura discreta é apenas uma intervenção mínima do homem em relação à natureza. Arquitetura, neste sentido, atua como uma corda para amarrar as interações e conexões entre o homem e natureza.

© Nguyen Thai Thach
© Nguyen Thai Thach

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão das Origens / Hung Nguyen Architects" [Pavilion of the Origins / Hung Nguyen Architects] 01 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880349/pavilhao-das-origens-hung-nguyen-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.