Pavilhão das Origens / Hung Nguyen Architects

Pavilhão das Origens / Hung Nguyen Architects - Mais Imagens+ 12

Đống Đa, Vietnã
  • Arquitetos: Hung Nguyen Architects; Hung Nguyen Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  18
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nguyen Thai Thach
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  TCN, TruongCat
© Nguyen Thai Thach

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Pavilhão das Origens está localizado em Hanoi, Vietnã, uma das cidades com maior poluição atmosférica do mundo. Em 2016 o nível de partículas PM2.5 registrado em Hanoi foi 7 vezes maior que o nível permitido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), graças aos altos índices de tráfego e atividades industriais.

Planta

O Pavilhão é uma tentativa de trazer o ar puro de volta à cidade ao estabelecer um lugar para o crescimento de plantas que podem auxiliar a desintoxicar o ar. Não são apenas plantas ornamentais para propósitos decorativos, mas sim espécies purificadoras de ar que podem absorver partículas nocivas do ar.

© Nguyen Thai Thach
Diagrama
© Nguyen Thai Thach

O pavilhão está sobre um terraço de três pavimentos em Hanoi, com a estrutura principal constituída por uma estrutura composta de inúmeros volumes cúbicos. Cada pequeno cubo atua como um pequeno pavilhão para algumas plantas, para então a sobreposição de muitas estruturas cúbicas destas criarem um pavilhão em escala humana. Com a variação de altura, os espaços se conectam, com iluminação especial, e vento que vêm dos vazios. As fronteiras entre o interior e exterior são borradas. Uma relação harmônica é estabelecida entre o homem, natureza e o espaço.

Fachada

A cor branca da estrutura metálica e os pedriscos também em branco do piso se mesclam com o céu e nuvens, refletindo a luz em múltiplas direções enquanto que a cobertura em policarbonato translúcido reduz a radiação solar. Em diferentes alturas, canteiros cúbicos com lateral medindo 200 mm são suspensos e parecem pairar distribuindo as propriedades de purificação em todas as direções do pavilhão. 

© Nguyen Thai Thach

Nesta ambiência de floresta, o visitante percorre o terreno áspero, sobe em uma das estruturas repletas de plantas e encontra aconchego em uma das redes suspensas.

Diagrama

A estrutura discreta é apenas uma intervenção mínima do homem em relação à natureza. Arquitetura, neste sentido, atua como uma corda para amarrar as interações e conexões entre o homem e natureza.

© Nguyen Thai Thach

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Đống Đa, Hanoi, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão das Origens / Hung Nguyen Architects" [Pavilion of the Origins / Hung Nguyen Architects] 01 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880349/pavilhao-das-origens-hung-nguyen-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.