Apartamento de Tijolos / Arhitektura AB objekt d.o.o.

Apartamento de Tijolos / Arhitektura AB objekt d.o.o. - Mais Imagens+ 6

  • Arquitetos: Arhitektura AB objekt d.o.o.; Arhitektura AB objekt d.o.o.
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Matej Lozar
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Carpentry Sekirnik Design, Delta Light, Ditre Italia, Infiniti, Kolpa San Libero, Pedrali
  • Autor Do Texto Original: Nina Granda
  • Arquitetos Responsáveis: Boštjan Matul, Vita Posinek
  • Cidade: Maribor
  • País: Eslovênia
Mais informaçõesMenos informações
© Matej Lozar

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento está no centro histórico de Maribor, Eslovênia, e revela a beleza arquitetônica da cidade construída no final do século XIX. Por vezes, o melhor que o arquiteto pode fazer para a qualidade do ambiente é uma purificação do espaço existente ao invés do acréscimo de outros novos elementos. Quando o reboco antigo foi removido das paredes internas deste apartamento, a essência poética da construção surgiu. Há menos de um século, o tijolo era considerado um material de valor inferior e era sempre coberto com reboco.

Planta
Corte

Mas na arquitetura contemporânea, o conceito deste ambiente consiste na exposição da estrutura e seu caráter sincero, com o concreto e a madeira aparentes, além dos tijolos que compõem as paredes. Um antigo apartamento em uma ótima localização e que foi comprado por um jogador de futebol de Maribor. Este não deveria ser uma casa familiar, mas sim um lugar para se divertir; este foi o ponto de partida do cliente. O arquiteto nunca pode prever todos os usos reais do espaço - os mais interessantes são aqueles espontâneos, imprevistos, até mesmo secretos ou ocultos. 

© Matej Lozar

Aqui, os arquitetos abriram completamente o espaço. Removeram as divisórias e portas existentes, mantendo a estrutura de madeira. O piso foi revestido com parquet de madeira, em uma ambiência que se tornou um jogo de infinitas possibilidades de cenários.

© Matej Lozar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mladinska ulica, 2000 Maribor, Eslovênia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento de Tijolos / Arhitektura AB objekt d.o.o." [Brick Apartment / Arhitektura AB objekt d.o.o.] 29 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880343/apartamento-de-tijolos-arhitektura-ab-objekt-doo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.