Residência com Jardim Privado / baan puripuri

Residência com Jardim Privado  / baan puripuri - Mais Imagens+ 16

Bangkok, Tailândia
  • Arquitetos: baan puripuri; baan puripuri
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  220
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, Grohe, Hafele, Toto
  • Arquitetos Responsáveis: Pajitpong Pongsivapai & Khajorn Jaroonwanit
  • Equipe: Visara Pichedvanichok & Itta Sirimongkonrat
Article : Natthamon Tangtrongmit

  • Cidade: Bangkok
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
© Beersingnoi
Plantas

Descrição enviada pela equipe de projeto. Baan Puripuri completou seu último projeto de 18 unidades de moradia localizado em um vibrante bairro de Bangkok. Devido à moderna criação com um toque tailandês, o projeto maximiza o potencial do espaço em três dimensões, superando os desafios da vida em um entorno urbano.

© Beersingnoi

Um sombreamento de concreto vertical que divide a fachada em compartimentos dimensionados ritmicamente, estabelece um caráter distinto e único. As caixas de vegetação em balanço também criam características destacadas que integram harmoniosamente a natureza na residência. 

© Beersingnoi

O hall de entrada, que atua como uma área de transição entre o exterior e o interior, conduz a abertura total da sala de estar principal. Diferentemente da maioria das casas comuns, as grandes superfícies envidraçadas permitem que a luz entre no espaço de pé-direito duplo e se abra completamente a um pátio envolto ao redor de um jardim vertical. Isso cria uma melhor conexão entre os habitantes e a natureza e conduz a uma vida urbana saudável. 

© Beersingnoi
Corte

A sala de estar e o mezanino, que abriga uma despensa e sala de jantar, são arejados durante todo o ano por ventilação cruzada natural. As grandes portas de correr no térreo permitem que a brisa entre no espaço.

© Beersingnoi

No segundo pavimento, o dormitório principal com banheiro, closet e sala de estar se estende através de todo o nível. Janelas de piso a teto na parte frontal e posterior proporcionam luz natural para a habitação durante todo o dia. 

Outros dois dormitórios e um banheiro ocupam o terceiro pavimento. A lavanderia, em vez de estar situada no pátio posterior, transladou-se sobre as escadas a fim de criar um espaço amplo. 

© Beersingnoi

Além disso, a arquitetura tradicional tailandesa é uma inspiração de desenho e foi reinterpretada em elementos arquitetônicos modernos, tais como muros de concreto com desenhos modelados, revestimentos de fachada ou, inclusive, na coleção de móveis.

© Beersingnoi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência com Jardim Privado / baan puripuri" [Townhouse with Private Garden / baan puripuri] 02 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880266/residencia-com-jardim-privado-baan-puripuri> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.