Long Studio / 30X40 Design Workshop

Long Studio / 30X40 Design Workshop - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: 30X40 Design Workshop; 30X40 Design Workshop
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  36
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Fujitsu, Loewen, VaproShield
© Trent Bell

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetado como uma estrutura independente multifuncional, o volume do estúdio foi concebido como um cenário e uma lente através da qual se vê as estações mudando no local. As aberturas, grandes e pequenas, proporcionam vistas controladas ao ambiente circundante e o interior transforma-se em uma tela que revela as alterações de padrões de luz, das condições do céu, da neve e do vento. Por um lado, trata-se de uma ferramenta de ensino - para ajudar a educar os clientes - e, por outro, um laboratório de aprendizagem, o estúdio é um local para a improvisação e a experimentação. 

A marca compacta e a humilde presença ocultam uma conexão mais profunda com o mundo exterior e uma estratégia para atrair novos clientes. O estúdio serve como cenário para ensinar a outros sobre a arquitetura através de vídeos publicados no canal de Youtube 30x40 Design Workshop. Assim, uma estrutura pequena tem a capacidade de impactar um mundo muito maior.

© Trent Bell

Atuando como um cenário para atuações musicais, um lugar para reunir a família e os amigos, e uma maquete de trabalho em tamanho real da estética do desenho simples e de inspiração agrária do escritório, o estúdio ilustra aos clientes potenciais como os materiais simples e despretensiosos podem parecer caros. Como uma ferramenta de ensino, o estúdio ilustra como alguns materiais simples, unidos despretensiosamente, podem ser utilizados para criar arquitetura moderna, autêntica e acessível.

© Trent Bell
Elevações, Cortes e Plantas
© Trent Bell

A luz natural e a multiplicidade de usos são as forças primárias que conformam a casca da estrutura. As aberturas em cada parede reforçam o conceito da lente, localizada para capturar a variedade presente no entorno. As pequenas janelas das paredes norte e sul, abrem-se apenas para as copas das árvores, enquanto a parede a leste é quase completamente envidraçada e abre-se à entrada mais pública e ao espaço de chegada no projeto.

© Trent Bell

As portas de celeiro foram utilizadas para controlar a luz, além de ser uma referência ao clássico celeiro inglês. Também servem a várias outras funções: uma forma de proteger o espaço do vento, minimizar a perda de calor, e modular a luz natural que chega ao interior. As portas foram um experimento e colaboração com os recursos locais de construção de embarcações, para proporcionar de forma econômica a fabricação de alumínio para componentes de construção.

© Trent Bell

A oeste, janelas de encaixe localizam-se no ponto médio vertical da parede, dirigindo um espectador a pé ao musgo do chão da floresta e um espectador sentado aos troncos e à folhagem. Esta linha do horizonte em constante alteração a medida em que se senta, adiciona uma riqueza visual à estrutura simples. Na cobertura há duas claraboias lineares de proporções iguais para iluminar o espaço de reunião central, acolher o espaço, e fornecer uma vista ao céu, que está sempre mudando.

© Trent Bell

O conceito para mobiliário e iluminação é igualmente flexível, adaptando-se para permitir uma variedade de arranjos dependendo do uso interior. Todos os móveis, incluindo as tábuas lineares, as claraboias, o revestimento externo e as janelas, derivam das mesmas proporções e podem ser combinados ou separados segundo a necessidade.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mt Desert Island, Maine, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Long Studio / 30X40 Design Workshop" [Long Studio / 30X40 Design Workshop] 21 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880176/long-studio-30x40-design-workshop> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.