O centro de transporte / RYSY Architekci Rafał Sieraczyński

O centro de transporte / RYSY Architekci Rafał Sieraczyński - Mais Imagens+ 18

Solec Kujawski, Polônia
  • Arquitetos: RYSY Architekci Rafał Sieraczyński; RYSY Architekci Rafał Sieraczyński
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1136
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Piotr Krajewski
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Granit Strzegom, On_Glass, Probet-Dasag
  • Cliente: Gmina Solec Kujawski
  • Projeto Estrutural: Jan Kostorz, Michał Piasecki, Paweł Olczak, Norbert Kalinowski, Wioletta Sergiel, Jarosław Wierzbicki, Leszek Stalęga
  • Sistemas Sanitários: Aneta Żyluk, Tomasz Liszka
  • Electric Systems: Electric systems
  • Empreiteira: E-Bud Przemysłówka
  • Cidade: Solec Kujawski
  • País: Polônia
Mais informaçõesMenos informações
© Piotr Krajewski

Descrição enviada pela equipe de projeto. O centro de transporte em Solec Kujawski, finalizado em junho de 2016, faz parte da CiT City, a moderna rede ferroviária de alta velocidade que conecta as capitais da região Kujawsko-Pomorskie na Polônia: Bydgoszcz e Toruń. O projeto encontra-se, mais ou menos, na metade da distância entre as duas cidades, e foi a última etapa na construção da rede "BiT City".

© Piotr Krajewski

O projeto proposto por RYSY Architecki foi determinado por uma paisagem existente. Antes de começarem as obras, havia uma antiga plataforma de trem no alto de uma pequena colina, um terreno verde subdesenvolvido, um entorno urbano incoerente com um antigo edifício da estação ferroviária do início do século XX, e um pavilhão comercial com blocos multifamiliares dos anos setenta e oitenta.

© Piotr Krajewski

A ideia principal do projeto era cobrir o local e suas funções (uma estação de ônibus, plataformas ferroviárias e um ponto de serviços para os viajantes) sob uma cobertura única. Além disso, a inclinação das vias transformou-se em um anfiteatro, um espaço público com vegetação e assentos, o que cria uma elevação atrativa vista desde a praça situada na parte frontal. Os bicicletários e banheiros públicos foram implantados de forma escondida no final da inclinação, com acesso a partir da estação de ônibus e das plataformas de trem.

© Piotr Krajewski

O centro de transporte em Solec Kujawski, graças a sua forma simples e leve, não tem uma presença opressora em relação à cidade. Além disso, adapta-se bem ao desenvolvimento da área, já que não a domina. Graças ao bom uso da inclinação e a adaptação para os viajantes facilitada pela disposição da vegetação e uma forma clara de todos os complexos, o centro mudou seu estado original para uma praça urbana, um espaço público não só amistoso para os passageiros, mas para todos aqueles que passam pelo local.

© Piotr Krajewski

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:29 Listopada, 86-050 Solec Kujawski, Polônia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "O centro de transporte / RYSY Architekci Rafał Sieraczyński" [The Transport Hub / RYSY Architekci Rafał Sieraczyński] 26 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880139/o-centro-de-transporte-rysy-architekci-rafal-sieraczynski> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.