Casa em Pirita / Kadarik Tüür Arhitektid

Casa em Pirita / Kadarik Tüür Arhitektid - Mais Imagens+ 25

Tallinn, Estônia
Mais informaçõesMenos informações
© Tõnu Tunnel

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa de dois pavimentos está situada num bairro residencial pitoresco de Tallin. O terreno está rodeado por um exuberante bosque de pinheiros. O entorno natural existente e a orientação solar foram o principal partido do desenho.

© Tõnu Tunnel

A característica principal do edifício encontra-se no jogo volumétrico da cobertura para enquadrar as vistas para o bosque natural na parte posterior e receber a luz do dia em frente a casa. O tamanho variado das aberturas oferece uma luz natural modulada durante todo o dia.

© Tõnu Tunnel

As áreas comuns encontram-se no térreo e possuem conexão direta com o jardim. A área da copa com cozinha é colocada no volume sobressaliente voltado ao sul, que recebe o espectro completo de luz natural. A sala de estar junto com a sauna se localiza frente ao sol da tarde, no oeste, e possui acesso direto ao terraço coberto que dissolve a fronteira entre interior e exterior.

© Tõnu Tunnel
Corte
© Tõnu Tunnel

O pavimento superior serve como um espaço privado com quadro dormitórios e banheiros. 

© Tõnu Tunnel

Como o ambiente natural foi requerido para a respectiva materialidade, todo o edifício está revestido com uma madeira vertical de pinus. O volume relativamente grande é reduzido visualmente e sua forma escultórica é enaltecida com um esquema de cor monocromática.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Pirita / Kadarik Tüür Arhitektid" [House in Pirita / Kadarik Tüür Arhitektid] 20 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880020/casa-em-pirita-kadarik-tuur-arhitektid> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.